Pular para o conteúdo

Final delicado de AHS entrega final sombrio e abrupto – Nota final!

Final delicado de AHS entrega final sombrio e abrupto - Nota final!
Avalie este artigo

No episódio final da 12ª temporada de “American Horror Story”, intitulado “Death Valley”, os destinos dos personagens principais são finalmente revelados e as perguntas são respondidas. O episódio começa com a protagonista Madison Montgomery (Sarah Paulson) e seu colega de trabalho Behold Chablis (Billy Porter) viajando para Death Valley, na Califórnia, para investigar o desaparecimento de Michael Langdon (Cody Fern). Langdon é o filho do satanista Tate Langdon (Evan Peters) e da fantasma Vivien Harmon (Connie Britton), e eles temem que ele esteja tramando algo maligno.

Enquanto Madison e Behold exploram um antigo hotel abandonado em Death Valley, eles encontram uma passagem secreta que leva a um mundo subterrâneo. Lá, eles descobrem que Michael Langdon está vivo e bem, mas ele não é mais humano. Ele se tornou uma forma de vida sobrenatural conhecida como “Xibalba”, que pode assumir a forma de qualquer pessoa. Michael revela que está planejando destruir o mundo e começar do zero, já que ele acredita que a humanidade é corrupta e irreparável.

Enquanto isso, outros personagens estão lidando com seus próprios problemas. Mallory (Billie Lourd) é a próxima Suprema, uma poderosa bruxa que possui o poder de viajar no tempo. Ela viaja de volta no tempo até a década de 1960 para tentar impedir o apocalipse e evitar que Michael se torne o Anticristo. Com a ajuda de Cordelia Goode (Sarah Paulson), a atual Suprema, Mallory recebe treinamento para aprimorar seus poderes e enfrentar Michael.

Enquanto isso, Coco St. Pierre Vanderbilt (Leslie Grossman) e seu assistente Brock (Billy Eichner), que foram apresentados anteriormente na temporada, também estão lutando para sobreviver ao apocalipse. Eles são resgatados por um grupo conhecido como “The Cooperative” e enviados para um abrigo subterrâneo para sobreviventes. No entanto, eles descobrem que o abrigo é controlado por figuras sinistras e que eles são apenas cobaias em um experimento cruel.

Leia Agora  Zoro ganha destaque em novo trailer do prelúdio de One Piece

No clímax do episódio, Mallory finalmente confronta Michael e usa seus poderes para voltar no tempo e impedi-lo de se tornar o Anticristo. Ela o encontra quando ele ainda é uma criança e o sacrifica para salvar o mundo. Com a morte de Michael, o apocalipse é evitado e todos os personagens são transportados de volta ao presente.

O episódio termina com Madison, Behold, Mallory e Coco visitando o novo abrigo subterrâneo, onde Cordelia está esperando por eles. Cordelia revela que Mallory é agora a nova Suprema e que ela irá liderar a próxima geração de bruxas. Os personagens se abraçam e olham para um futuro incerto, mas cheio de esperança.

O episódio final da 12ª temporada de “American Horror Story” foi um fechamento satisfatório para a trama e respondeu às perguntas deixadas ao longo da temporada. Com reviravoltas surpreendentes e momentos emocionantes, o episódio deixou os fãs ansiosos pela próxima temporada da série.