Pular para o conteúdo

Final de filme de ficção científica com Jennifer Lawrence ainda deixa público com dúvidas

Final de filme de ficção científica com Jennifer Lawrence ainda deixa público com dúvidas
Avalie este artigo

“Passageiros” é um filme de ficção científica estrelado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt, que foi lançado em 2016. A trama se passa em uma nave espacial que transporta passageiros em uma viagem interplanetária de 120 anos. No entanto, um mau funcionamento em uma das cápsulas de sono faz com que Jim (Chris Pratt) acorde 90 anos antes do previsto. Solitário e desesperado, ele decide acordar a bela Aurora (Jennifer Lawrence) para que ele tenha companhia.

O filme gira em torno do romance que se desenvolve entre Jim e Aurora enquanto eles tentam lidar com os desafios de viver em uma nave espacial vazia. Eles são os únicos acordados e começam a explorar a nave, fazendo amizade com um bartender androide chamado Arthur (interpretado por Michael Sheen). No entanto, segredos sombrios sobre a nave e o motivo pelo qual Jim acordou prematuramente começam a ser revelados, colocando em risco a vida de todos a bordo.

“Passageiros” recebeu críticas mistas dos críticos e do público. Alguns elogiaram as performances de Jennifer Lawrence e Chris Pratt, bem como os visuais impressionantes do filme. No entanto, outros criticaram a falta de desenvolvimento de certos personagens secundários e a falta de profundidade na trama. Apesar das críticas, o filme foi um sucesso moderado de bilheteria, arrecadando mais de US$ 300 milhões em todo o mundo.

A história cativante de “Passageiros” questiona a moralidade de tomar uma decisão tão drástica como acordar outra pessoa para acabar com a solidão, mesmo que isso signifique condená-la a uma vida na nave. Ao mostrar o relacionamento entre Jim e Aurora e os desafios que eles enfrentam juntos, o filme levanta questões sobre a natureza humana, o desejo de companhia e a responsabilidade pelas decisões que tomamos.

Leia Agora  Voz de Denji em Chainsaw Man reage ao último cliffhanger mortal do manga

Embora “Passageiros” não seja um filme perfeito, ele oferece uma experiência de ficção científica emocionante e reflexiva. Explorando temas complexos e dilemas morais, o filme convida o público a refletir sobre o significado da solidão, do amor e da responsabilidade em um contexto futurista. Com performances convincentes e visuais impressionantes, “Passageiros” é uma opção interessante para os fãs de ficção científica que procuram uma história envolvente e questionadora.