Pular para o conteúdo

Final da DNC 4 atrai 26,2 milhões de telespectadores, alta pequena em relação à conclusão do RNC

Final da DNC 4 atrai 26,2 milhões de telespectadores, alta pequena em relação à conclusão do RNC
Avalie este artigo

A Convenção Nacional Democrata deste ano atraiu uma grande audiência televisiva nos Estados Unidos. De acordo com os números divulgados, cerca de 21,8 milhões de pessoas sintonizaram no primeiro dia da convenção, que aconteceu na última segunda-feira, em 17 de agosto. Esse número representa um aumento de 4% em relação à convenção de 2016.

Um dos momentos mais esperados da noite foi o discurso de Kamala Harris, a candidata a vice-presidente ao lado de Joe Biden. O discurso de Harris atraiu uma média de 18,7 milhões de telespectadores em casa, tornando-se um dos discursos mais vistos em uma convenção nacional.

Além do discurso de Kamala Harris, a convenção também contou com outros momentos emocionantes e inspiradores. Houve a participação de vários líderes democratas proeminentes, incluindo o ex-presidente Barack Obama, a ex-primeira-dama Michelle Obama e a senadora Elizabeth Warren.

Durante sua fala, Barack Obama falou sobre a importância de votar nas eleições de novembro e enfatizou a necessidade de mudança na liderança do país. Michelle Obama também fez um discurso fervoroso, onde expressou sua preocupação com a atual administração.

A convenção também envolveu vários eventos virtuais interativos e discussões sobre questões importantes, como a crise da COVID-19, a injustiça racial e a economia.

A Convenção Nacional Democrata é um evento político que ocorre a cada quatro anos nos Estados Unidos para apresentar e consolidar o candidato do partido à presidência. Normalmente, é um momento de união e mobilização dos eleitores. No entanto, este ano, devido à pandemia de COVID-19, a convenção precisou ser adaptada e realizada virtualmente, garantindo a segurança de todos os participantes.

A audiência recorde da convenção deste ano mostra que mesmo em meio à crise atual, os americanos estão comprometidos em participar do processo político e em acompanhar de perto o que os candidatos têm a dizer. Agora, resta esperar os próximos eventos políticos, como os debates presidenciais, para ver como a disputa eleitoral irá se desenrolar nas próximas semanas.