Pular para o conteúdo

Final cancelado da sequência de Monstros S.A. da Pixar tinha um desfecho emocionante

Final cancelado da sequência de Monstros S.A. da Pixar tinha um desfecho emocionante
Avalie este artigo

O planejado filme sequência de Monsters, Inc., da Pixar, sugere que teria sido um verdadeiro “chororô”. Monsters, Inc., lançado em novembro de 2001, foi o quarto filme produzido pela Pixar e arrecadou mais de meio bilhão nas bilheterias. Dirigido por Pete Docter e David Silverman, o filme de animação contou com as vozes principais de John Goodman e Billy Crystal, interpretando dois melhores amigos monstros que trabalham em uma fábrica produtora de energia. Com base no sucesso do filme, foram planejados planos para uma sequência, que acabou se tornando o prequel Monsters University em 2013.

De acordo com os detalhes da história, o filme cancelado traria uma história emocionante. Infelizmente, não foi possível ver essa continuação devido ao cancelamento do projeto. No entanto, podemos imaginar como seria essa trama e como ela poderia nos fazer chorar.

A sequência cancelada se concentraria em Boo, a adorável menina que se tornou amiga dos monstros Sulley e Mike no primeiro filme. A história mostraria Boo crescendo e eventualmente se esquecendo dos amigos monstruosos que tanto amava. A separação traria uma nova camada emocional ao enredo, explorando a saudade e os laços que se desfazem ao longo do tempo.

A trama teria um enfoque em Kitty, o nome que Boo deu para a boneca de monstro que Sulley a presenteou. Kitty seria a única ligação remanescente entre Boo e os monstros de seu passado. Conforme Boo cresce, Kitty se desgasta e fica em pedaços. Essa representação física do vínculo enfraquecido entre Boo e seus amigos seria extremamente tocante e comovente.

Leia Agora  Oposição à missão: Hannah Waddingham defende Tom Cruise contra os críticos

No clímax da história, Boo estaria prestes a se desfazer de Kitty, mas uma reviravolta emocionante aconteceria. Sulley, disfarçado, encontraria Boo novamente e eles teriam um reencontro emocionante. Esse momento seria um verdadeiro turbilhão de emoções, com lágrimas de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Seria um daqueles momentos de cortar o coração, mas também de aquecer a alma.

Infelizmente, essas cenas nunca ganharam vida, deixando os fãs imaginando como seria esse encontro tão esperado. O cancelamento do filme foi uma grande decepção para aqueles que adoraram Monsters, Inc. e esperavam ansiosamente por uma continuação que mergulhasse ainda mais fundo nas emoções dos personagens.

Por mais que seja triste pensar no que poderia ter sido, também podemos apreciar o fato de que Monsters, Inc. continua sendo um filme adorado por muitos. Sua história cativante sobre amizade e coragem toca os corações de crianças e adultos em todo o mundo.

Embora a sequência cancelada tenha perdido a oportunidade de nos fazer chorar, a existência do filme Monsters, Inc. e de seu prequel Monsters University nos mostra que a Pixar é capaz de criar histórias emocionantes e cativantes. Com personagens adoráveis e enredos envolventes, a Pixar conquista o público e nos leva em jornadas inesquecíveis.

Mesmo sem a sequência cancelada, Monsters, Inc. continua sendo um clássico animado que nos leva a um mundo imaginativo e nos lembra sobre o poder duradouro da amizade. Talvez seja melhor assim, deixar a história de Boo e seus amigos no lugar especial em nossos corações, onde eles sempre serão lembrados com carinho.