Pular para o conteúdo

Filho de Dumbledore critica reboot de Harry Potter da HBO

Filho de Dumbledore critica reboot de Harry Potter da HBO
Avalie este artigo

Jared Harris, conhecido por seu papel em “Mad Men” e filho do falecido Richard Harris, que interpretou Dumbledore nos dois primeiros filmes da franquia “Harry Potter”, expressed seus sentimentos a respeito do reboot planejado pela HBO. Durante uma entrevista ao The Independent, Jared foi questionado se ele estaria interessado em assumir o papel de seu pai na nova série, e sua resposta foi direta: “Não, obrigado.”

A nova série da HBO se propõe a adaptar um livro por temporada, mas muitos fãs do universo maravilhoso de Harry Potter têm duvidas quanto à necessidade de um reboot. Jared compartilha dessa visão, comentando: “Além disso, por que fazer isso? Eu não entendo. Os filmes foram fantásticos – deixem eles em paz.”

A série de filmes “Harry Potter”, que começou com “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em 2001 e foi concluída com “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” em 2011, é uma das mais bem-sucedidas da história do cinema, arrecadando 7,7 bilhões de dólares mundialmente. Os filmes são baseados na série de livros de J.K. Rowling e apresentam um elenco que inclui Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson nos papéis principais.

Atualmente, a série da HBO ainda está em desenvolvimento inicial e já começou a busca por novos atores para os papéis de Harry, Ron e Hermione. Há um desafio adicional para a HBO, uma vez que a autora J.K. Rowling é uma figura polêmica devido a suas opiniões controversas, especialmente em relação à comunidade LGBTQ+. Apesar disso, Rowling será parte integrante da nova produção.

HBO promete um compromisso com “elenco inclusivo e diverso” para a nova série. O diretor da HBO, Casey Bloys, já mencionou que os fãs poderão esperar novidades sobre o retorno a Hogwarts em breve, e as especulações apontam para um lançamento da série entre o final de 2026 e o início de 2027.

Leia Agora  A batalha de Jack Reacher contra a injustiça e o crime

Diante de tantas críticas e sentimentos de desaprovação, ficou claro que Jared Harris e muitos fãs acreditam que o legado dos filmes originais deve ser respeitado e mantido, sem necessidade de novos reboots.

Marcações: