Os fãs de Liam Payne expressaram indignação nas redes sociais após o site TMZ publicar fotos que supostamente mostravam o corpo do cantor, que faleceu aos 31 anos. A morte de Payne ocorreu na quarta-feira, 16 de outubro de 2024, quando ele caiu da varanda do terceiro andar de seu quarto de hotel em Buenos Aires, Argentina. Antes do incidente, os funcionários do Hotel Casa Sur contactaram a polícia, alertando sobre um “homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool”.
Após a divulgação da notícia, a cantora Alessia Cara, que se apresentou com Payne, fez uma crítica ao TMZ no X: “Você é nojento @TMZ”. Esse sentimento foi ecoado por muitos fãs e amigos de Payne, que condenaram o compartilhamento das fotos, consideradas de mau gosto e desrespeitosas.
Embora o TMZ tenha removido as imagens de sua reportagem, muitos internautas ficaram Revoltados ao ver que a publicação trazia descrições detalhadas das tatuagens de Payne, usadas para confirmar sua identidade. Um usuário declarou que “o TMZ postando parte de uma foto do corpo de Liam Payne em um artigo sobre sua morte é além de deplorável”. Outro comentário pedia para que a indústria de tabloides deixasse a ex-namorada de Payne, Maya Henry, e sua filha longe dessa cobertura sensacionalista.
A repercussão do ocorrido foi intensa, e muitos fãs pediram um boicote ao TMZ, considerando que a morte de um ser humano deve ser tratada com mais respeito, especialmente em relação aos seus amigos e familiares. A situação destaca a necessidade de reflexão sobre os limites do jornalismo e a ética na cobertura de tragédias pessoais.
.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!