Pular para o conteúdo

Fãs de ‘Jeopardy!’ criticam programa por excesso de perguntas sobre Shakespeare

Fãs de 'Jeopardy!' criticam programa por excesso de perguntas sobre Shakespeare
Avalie este artigo

Muitas vezes considerado um dos programas de perguntas e respostas mais difíceis da televisão, o Jeopardy! tem deixado alguns fãs furiosos recentemente. Desde que Ken Jennings se tornou o apresentador interino do programa, os telespectadores têm notado um número surpreendentemente alto de perguntas relacionadas a Shakespeare.

Os espectadores do programa afirmam que o excesso de perguntas sobre o famoso dramaturgo britânico está ficando cansativo e tedioso. Alguns até mesmo brincaram nas redes sociais, propondo uma nova versão do Jeopardy!, chamada “Shakespeare Jeopardy!”, dedicada exclusivamente a perguntas sobre o escritor.

“Fico feliz em ver as pessoas interessadas em Shakespeare, mas é demais quando quase metade das perguntas são sobre ele”, afirmou um espectador.

Outros fãs discordaram, defendendo as perguntas sobre Shakespeare e argumentando que o escritor é uma figura importante e influente na história da literatura. No entanto, a falta de diversidade nas perguntas tem sido alvo de críticas.

Embora o Jeopardy! seja conhecido por sua variedade de tópicos, incluindo história, ciência, cultura pop e muito mais, algumas pessoas estão pedindo por uma maior diversidade nas perguntas.

Ken Jennings, o atual apresentador, é um jogador de Jeopardy! lendário, então é possível que ele esteja mostrando sua própria preferência pelos tópicos sobre Shakespeare.

Ainda assim, o programa continua a ser um sucesso de audiência e possui uma base fiel de telespectadores. Os produtores do Jeopardy! podem levar em consideração as críticas e ajustar a quantidade de perguntas relacionadas a Shakespeare nos próximos episódios, a fim de agradar a todos. Independentemente disso, será interessante ver como esses comentários afetam o programa e se haverá uma mudança na quantidade de perguntas sobre Shakespeare no futuro.