O diretor David Leitch comentou sobre a dificuldade de se concretizar uma sequência para “Atomic Blonde”, filme estrelado por Charlize Theron, lançado em 2017. Apesar do desejo expressado por ele e pela atriz de retornar ao universo da personagem Lorraine Broughton, a produção da sequência está enfrentando obstáculos significativos relacionados a questões de direitos.
Leitch mencionou que “uma série de bloqueios” dificultam o avanço do projeto. Ele não pode entrar em detalhes sobre as dificuldades específicas, mas mencionou que a complexidade na gestão de direitos e a quantidade de produtores envolvidos tornaram tudo mais complicado. Ele expressou seu orgulho pelo filme e pela personagem, afirmando que voltaria a trabalhar nesse mundo “1000%” se tivesse a oportunidade.
“Atomic Blonde” é baseado na graphic novel “The Coldest City” e gira em torno da agente da MI6, Lorraine Broughton, que é enviada a Berlim durante a Guerra Fria para recuperar uma lista de agentes secretos, envolvendo-se em uma perigosa luta pela sobrevivência. O filme é conhecido por suas sequências de luta intensas, incluindo uma famosa cena de escadaria filmada em um único plano sequência, o que levou a comparações com a franquia “John Wick”, da qual Leitch também fez parte.
Desde que a sequência foi mencionada pela primeira vez em 2020, o interesse por filmes de ação liderados por mulheres aumentou ainda mais, especialmente após o sucesso de filmes como “Mad Max: Estrada da Fúria”, que também contou com uma performance marcante de Theron. No entanto, mesmo com o entusiasmo da atriz, do diretor e dos fãs, “Atomic Blonde 2” permanece indefinido devido às questões de direitos.
Embora a situação atual indique que os fãs terão que se contentar apenas com o filme original por enquanto, há esperança de que os direitos possam ser resolvidos no futuro, permitindo o desenvolvimento da sequência.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!