Pular para o conteúdo

F1 Manager 2025 é supostamente cancelado pela desenvolvedora.

F1 Manager 2025 é supostamente cancelado pela desenvolvedora.
Avalie este artigo

A Frontier, desenvolvedora de jogos como Planet Coaster e Elite Dangerous, aparentemente decidiu cancelar o F1 Manager 2025 devido ao desempenho insatisfatório das vendas da franquia. De acordo com informações recentes, a empresa se envolveu em discussões comerciais com um parceiro de propriedade intelectual, resultando na rescisão de um contrato para um futuro jogo antes mesmo do início do desenvolvimento. Análises privadas indicaram que a série F1 Manager ainda não conseguiu gerar lucros, ao contrário de outras franquias lucrativas da Frontier, como Elite Dangerous, Planet Coaster, Planet Zoo e Jurassic World Evolution.

O cancelamento do F1 Manager 2025 não é uma grande surpresa, considerando a fraca performance da série até aqui. O preço das ações da Frontier caiu após o lançamento do F1 Manager 2022 e a empresa enfrentou uma onda de demissões em outubro de 2023, após o fraco desempenho de F1 Manager 2023. O F1 Manager 2024 também parece não ter feito uma grande impressão.

Em um relatório anterior, a Frontier foi acusada de má gestão, especialmente em relação ao seu caro contrato de vários anos com a marca da Fórmula 1. Para o futuro, a Frontier parece concentrar suas esperanças em um retorno a suas simulações de gerenciamento mais tradicionais, como o recém-lançado Planet Coaster 2 e o próximo Jurassic World Evolution 3, programado para ser lançado no próximo ano. Além disso, um terceiro simulador de gerenciamento ainda não anunciado está em produção, com previsão de lançamento durante o ano financeiro de 2027.

Leia Agora  Danny DeVito se diverte caindo da janela em episódio hilário de Always Sunny