Os “Detetives Meninos Mortos”, uma série da HBO Max baseada nas personagens da DC Comics, lançou recentemente a notícia de que o personagem Edwin Paine será abertamente queer na série. Esta decisão representa uma mudança significativa na representação LGBT+ na mídia e é uma progressão importante na inclusão e diversidade de histórias.
A série seguirá as aventuras de Edwin Paine e Charles Rowland, dois adolescentes que são fantasmas e se tornaram detetives para resolver crimes sobrenaturais. A revelação de que Edwin é queer só aumenta a representatividade do programa, já que agora teremos um personagem principal LGBTQIA+ que irá explorar sua identidade ao longo da história.
Segundo o co-showrunner da série, uma das motivações por trás dessa decisão foi “dar visibilidade e normalizar a existência de pessoas queer em histórias para jovens”. A representação diversa é essencial para que todos os espectadores se sintam representados e aceitos, independentemente de sua identidade de gênero ou sexualidade.
Ao longo dos episódios, veremos Edwin se descobrindo e explorando sua sexualidade, ao mesmo tempo em que ele e Charles resolvem mistérios sobrenaturais. Essa jornada de autodescoberta será tratada com respeito e sensibilidade, mostrando a importância de se aceitar e ser verdadeiro consigo mesmo.
A série “Detetives Meninos Mortos” já está sendo elogiada por sua representatividade LGBTQIA+ e a forma como aborda essa jornada de autodescoberta. É uma mostra do progresso que está sendo feito na indústria do entretenimento em relação à inclusão e representação de diferentes grupos e identidades.
A série foi criada por Steve Yockey, produzida pela Warner Bros. Television em parceria com a BBC Studios, e é baseada nos personagens da DC Comics presentes no Universo Sandman. A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas os fãs já estão ansiosos para acompanhar as aventuras desses detetives meninos mortos e a jornada de Edwin em descobrir e aceitar sua identidade queer.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!