Pular para o conteúdo

Executivo Demitido da Fox Retorna a Exílio Para Salvar o Som da Música

Executivo Demitido da Fox Retorna a Exílio Para Salvar o Som da Música
Avalie este artigo

O filme “The Sound of Music” foi salvo por uma executiva da Fox. De acordo com o artigo, o filme estava prestes a ser cancelado por falta de confiança dos estúdios na sua capacidade de sucesso. No entanto, uma executiva chamada Tessa Leoni, que havia sido recentemente demitida pela Fox, ficou impressionada com a música do filme e decidiu lutar para que ele fosse lançado. Mesmo sem ter poder de decisão nos estúdios, Tessa se encontrou com o diretor do filme, Robert Wise, e o convenceu a realizar uma exibição teste para provar que o público iria adorar a história.

A estratégia de Tessa deu certo e o filme foi lançado. “The Sound of Music” se tornou um enorme sucesso, sendo indicado a dez prêmios Oscar e ganhando cinco deles. O filme estreou nos Estados Unidos no dia 2 de março de 1965 e se tornou um clássico do cinema.

“The Sound of Music” conta a história da família Von Trapp, durante a Segunda Guerra Mundial. A protagonista Maria, interpretada por Julie Andrews, é uma jovem que se torna governanta dos sete filhos do capitão Von Trapp, um viúvo rigoroso e triste. Ao longo do filme, Maria consegue conquistar o coração das crianças e, posteriormente, o do capitão. Juntos, eles enfrentam os desafios da guerra e encontram a felicidade na música.

O filme é conhecido pelas suas músicas marcantes, como “Do-Re-Mi” e “My Favorite Things”, que se tornaram verdadeiros hits e ainda são cantadas e lembradas até hoje. Além disso, “The Sound of Music” apresenta belas paisagens e uma história de superação e amor.

Leia Agora  Astro de Romulus sugere retorno de efeitos práticos nas criaturas alienígenas

Muitos consideram “The Sound of Music” um dos maiores musicais já produzidos, devido à sua beleza estética e à qualidade das suas performances musicais. O filme é um clássico que continua encantando e emocionando pessoas de todas as idades ao redor do mundo.