Pular para o conteúdo

Ex-quarterback aposentado da NFL, Brett Favre, revela diagnóstico de Parkinson durante audiência no Congresso

Ex-quarterback aposentado da NFL, Brett Favre, revela diagnóstico de Parkinson durante audiência no Congresso
Avalie este artigo

Em uma audiência no Congresso na terça-feira, o ex-quarterback de futebol americano Brett Favre revelou que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. Durante a sessão, ele fez comentários sobre a empresa Prevacus, que recebeu dois milhões de dólares em fundos federais, relacionados ao programa de Assistência Temporária aos Necessitados (TANF). O fundador da empresa, Jacob VanLandingham, se declarou culpado de fraude eletrônica por ter utilizado esses recursos para fins pessoais, incluindo o pagamento de dívidas de jogo.

Favre expressou sua desilusão ao perder um investimento em uma empresa que acreditava estar desenvolvendo um medicamento inovador para concussões. Ele afirmou: “Infelizmente, também perdi um investimento em uma empresa [Prevacus] que eu acreditava que estava desenvolvendo um medicamento revolucionário para concussões e que pensava que ajudaria outros. Tenho certeza de que você entenderá, enquanto é tarde demais para mim, pois fui diagnosticado recentemente com Parkinson. Este também é um assunto que me toca profundamente.”

O ex-jogador foi processado pelo Departamento de Serviços Humanos do Mississippi em maio de 2022, em uma tentativa de recuperar milhões de dólares destinados a assistência social. O processo alegou que Favre, considerado o maior investidor individual na Prevacus, orientou VanLandingham a convencer uma mulher a usar fundos de assistência para investir na empresa, além de receber mais de um milhão de dólares por autógrafos e palestras que não compareceu. Até o momento, Favre já reembolsou cerca de um milhão de dólares.

A doença de Parkinson é descrever como um transtorno do movimento que se agrava com o tempo, afetando várias funções motoras do corpo.

Marcações: