O filme “Borderlands” teve uma estreia decepcionante nos cinemas, e a situação foi comentada publicamente pelo CEO da Lionsgate, Jon Felthemier. Ele afirmou que “quase tudo que poderia dar errado deu errado” durante a produção e lançamento do filme. A produção enfrentou diversos desafios, incluindo longos períodos de espera durante a pandemia, problemas com refilmagens e o impacto de taxas de juros em alta, o que levou o filme a não corresponder às expectativas financeiras da empresa.
Felthemier também observou que os resultados financeiros de outros lançamentos no mesmo período foram mais fracos do que o esperado, resultando em “margens de erro menores do que nunca”. Apesar de sua performance ruim, Strauss Zelnick, da Take-Two Interactive, destacou que o filme, embora decepcionante, não prejudicou a popularidade e vendas da série de jogos “Borderlands”, dando até mesmo um impulso benéfico.
O filme, que estreou em 2024 e estrelou Cate Blanchett, Kevin Hart e Jack Black, foi amplamente criticado pelo público, sendo chamado de “desastre” e um “grande erro”. Em seu dia de lançamento, gerou apenas 4 milhões de dólares em 3125 locais e rapidamente foi transferido para serviços de streaming.
O filme “Borderlands” ilustra a dificuldade de adaptações de jogos para o cinema e a necessidade de acertar tanto no aspecto financeiro quanto na criatividade para obter sucesso.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!