Pular para o conteúdo

Estreia de X-Men ’97 faz referência a um dos mutantes mais estranhos da Marvel

Estreia de X-Men '97 faz referência a um dos mutantes mais estranhos da Marvel
Avalie este artigo

A primeira temporada de X-Men ’97 estreou recentemente no Disney+ e trouxe referências que os fãs da Marvel certamente reconhecerão. Entre essas referências, houve uma menção a um dos mutantes mais estranhos da Marvel. No episódio de estreia, Jubilee questiona Roberto da Costa / Sunspot sobre seus poderes mutantes, mencionando que ele poderia voar, se teletransportar ou “atirar bolas de ouro pelo corpo”, acrescentando que essa última opção seria estranha. Essa é uma referência a Fabio Medina / Goldballs.

Criado por Brian Michael Bendis e Chris Bachalo em Uncanny X-Men #1, de 2013, Goldballs tem a habilidade de literalmente emitir bolas de ouro de sua caixa torácica. Depois de ser alvo das autoridades e resgatado pelos X-Men, ele se torna um membro importante da equipe por vários anos. Em 2016, ele começou a frequentar a mesma escola de Miles Morales / Homem-Aranha, e os dois heróis acabaram se relacionando.

A situação de Goldballs foi revitalizada com o lançamento de Dawn of X, no qual ele se tornou um dos mutantes mais significativos no novo mundo de Krakoa. Como parte do grupo The Five, Goldballs podia usar seus poderes para ressuscitar mutantes mortos, que surgiam a partir de suas esferas. Ele até mudou seu nome de super-herói para Egg.

X-Men ’97 é uma série animada que continua os eventos e a história de X-Men: The Animated Series, ambientada na icônica era dos anos 90. Nela, os X-Men, um grupo de mutantes que usa seus poderes para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentam um futuro perigoso e inesperado.

Leia Agora  Colin Jost será o destaque do Jantar de Correspondentes da Casa Branca de 2024

A série conta com um elenco de dubladores que inclui Ray Chase como Ciclope, Jennifer Hale como Jean Grey, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Cal Dodd como Wolverine, JP Karliak como Morph, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, AJ LoCascio como Gambit, Holly Chou como Jubilee, Isaac Robinson-Smith como Bishop, Matthew Waterson como Magneto e Adrian Hough como Noturno. A equipe de produção é liderada por Beau DeMayo como roteirista principal, com episódios dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura, e produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo.

E você, o que achou da estreia dos dois primeiros episódios de X-Men ’97? Como se sente em relação à referência a Goldballs? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo!

Os novos episódios de X-Men ’97 são lançados às quartas-feiras exclusivamente no Disney+. Se você ainda não se inscreveu no Disney+, pode experimentar clicando aqui.

Observação: Se você comprar um dos produtos mencionados neste artigo, poderemos receber uma pequena comissão do varejista. Agradecemos seu apoio.

Fonte: https://comicbook.com/tv-shows/news/x-men-97-premiere-marvel-weirdest-mutants-goldballs/