A Décima Quarta Temporada de Doctor Who está repleta de referências pelo roteirista Steven Moffat, que assumiu o cargo de Chris Chibnall. O episódio “The Eaters of Light”, por exemplo, faz uma alusão a um episódio de Moffat na 10ª temporada da série.
A história de “The Eaters of Light” envolve uma ameaça sobrenatural na Escócia Romana no século II, envolvendo “lodo sujo” que é capaz de destruir tudo. Essa ideia é uma referência ao episódio “The Eleventh Hour”, de Steven Moffat, que introduz o personagem do Doutor interpretado por Matt Smith.
Além disso, o episódio também apresenta o personagem Romano chamado Cado (interpretado por Brian Vernel) que é uma referência ao primeiro Doutor, William Hartnell, que interpretou um personagem chamado Cado em outra produção.
Esta não é a primeira vez que Moffat tem referências de seus próprios episódios durante seu mandato em Doctor Who. Em várias ocasiões, ele incorporou elementos de suas histórias anteriores e jogou com as expectativas dos fãs. Isso mostra como ele é cuidadoso com a continuidade da série e como ele gosta de prestar homenagem aos episódios anteriores.
A Décima Quarta Temporada de Doctor Who estreou em 2022 e vai acompanhar novas aventuras do Doutor e sua companheira Yaz. A série continuará a explorar temas de ficção científica, viagens no tempo e exploração do universo. Os fãs estão ansiosos para ver como Chris Chibnall dará continuidade ao legado do programa e como incorporará sua própria visão à série.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!