Pular para o conteúdo

Episódio de Steven Moffat na Temporada 14 de Doctor Who homenageia uma história subestimada da era de Chibnall

Episódio de Steven Moffat na Temporada 14 de Doctor Who homenageia uma história subestimada da era de Chibnall
Avalie este artigo

A Décima Quarta Temporada de Doctor Who está repleta de referências pelo roteirista Steven Moffat, que assumiu o cargo de Chris Chibnall. O episódio “The Eaters of Light”, por exemplo, faz uma alusão a um episódio de Moffat na 10ª temporada da série.

A história de “The Eaters of Light” envolve uma ameaça sobrenatural na Escócia Romana no século II, envolvendo “lodo sujo” que é capaz de destruir tudo. Essa ideia é uma referência ao episódio “The Eleventh Hour”, de Steven Moffat, que introduz o personagem do Doutor interpretado por Matt Smith.

Além disso, o episódio também apresenta o personagem Romano chamado Cado (interpretado por Brian Vernel) que é uma referência ao primeiro Doutor, William Hartnell, que interpretou um personagem chamado Cado em outra produção.

Esta não é a primeira vez que Moffat tem referências de seus próprios episódios durante seu mandato em Doctor Who. Em várias ocasiões, ele incorporou elementos de suas histórias anteriores e jogou com as expectativas dos fãs. Isso mostra como ele é cuidadoso com a continuidade da série e como ele gosta de prestar homenagem aos episódios anteriores.

A Décima Quarta Temporada de Doctor Who estreou em 2022 e vai acompanhar novas aventuras do Doutor e sua companheira Yaz. A série continuará a explorar temas de ficção científica, viagens no tempo e exploração do universo. Os fãs estão ansiosos para ver como Chris Chibnall dará continuidade ao legado do programa e como incorporará sua própria visão à série.

Leia Agora  Como assistir ao jogo ao vivo dos Jets contra os 49ers na segunda-feira à noite