Dragon Age: The Veilguard traz uma tecnologia de cabelo impressionante, cuja base foi desenvolvida inicialmente para o jogo EA Sports FC. Este recurso se destaca devido à maneira como o cabelo dos personagens é renderizado, com até 50.000 fios de cabelo por personagem, tornando a experiência visual ainda mais cativante.
No jogo, os penteados se movimentam naturalmente quando os personagens e seus companheiros caminham, e os cabelos longos fluem ao correr. Isso faz com que a aparência do cabelo reaja a forças externas, como impactos.
A tecnologia, chamada Strand Hair, foi aprimorada especialmente para Dragon Age: The Veilguard pelo time da BioWare e da EA, pois o jogo apresenta desafios únicos, como personagens com cabelo até a cintura que também usam chifres. Uma inovação notável é a capacidade de simular cabelos longos de forma mais realista, ajustando a renderização em tempo real para lidar com elementos transparentes que podem aparecer na tela, como névoa e fumaça.
O acompanhamento das diferentes estruturas de cabelo, como tranças, foi implementado através de um novo sistema que aumentou o limite de comprimento dos fios de cabelo, passando de 63 para 255 pontos. Isso permite uma maior complexidade nos penteados, abordando questões de memória para garantir um desempenho adequado, mesmo quando diversas personagens estão na tela.
BioWare também introduziu um mecanismo para substituir os cabelos com a tecnologia Strand em configurações de qualidade mais baixa, especialmente em plataformas como o Xbox Series S, onde a performance pode ser priorizada.
Dragon Age: The Veilguard tem como objetivo oferecer uma experiência visual rica, com um dos aspectos mais atraentes sendo essa nova e avançada tecnologia de renderização de cabelo.

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