Pular para o conteúdo

Disney impediu Jodie Foster de interpretar Princesa Leia em Star Wars

Disney impediu Jodie Foster de interpretar Princesa Leia em Star Wars
Avalie este artigo

Jodie Foster quase interpretou a Princesa Leia em Star Wars, mas a Disney atrapalhou tudo. Ainda décadas antes de comprar a Lucasfilm, a Disney acabou impedindo Jodie Foster de interpretar a icônica personagem. De acordo com informações, a atriz estava cotada para o papel, mas a Disney se intrometeu e impediu que ela fosse escalada.

Na época, a Disney não tinha a consolidação que possui hoje e não tinha a visão sobre o potencial da franquia Star Wars. Por isso, eles achavam que Jodie Foster, que era uma atriz mais conhecida por filmes mais sérios e dramas, não se encaixaria no papel.

Essa decisão da Disney provavelmente foi um erro, já que Jodie Foster é uma atriz talentosa e teria trazido uma abordagem interessante para a personagem. Não podemos negar que Carrie Fisher fez um trabalho incrível como Princesa Leia, mas Jodie Foster certamente teria trazido uma perspectiva diferente ao papel.

É interessante pensar como essa interferência da Disney poderia ter afetado a trajetória da franquia Star Wars. Afinal, a escolha do elenco é um fator crucial na construção de um filme e pode impactar diretamente na recepção do público. Por sorte, a Lucasfilm já estava de olho em Carrie Fisher e acreditava que ela seria perfeita para interpretar Leia, então tudo acabou dando certo no final.

Apesar de não podermos mudar o passado, é sempre interessante imaginar como seria se Jodie Foster tivesse interpretado a Princesa Leia. Será que a franquia teria sido tão bem-sucedida? Será que teríamos uma Leia com uma abordagem diferente? Nunca saberemos ao certo, mas é bom saber que Jodie Foster quase teve a oportunidade de fazer parte desse universo tão amado por fãs de todas as idades.

Leia Agora  Sony Pictures adquire direitos de TV e cinema de 'Detetive' em acordo com Hasbro.

Hoje, a Disney já possui a Lucasfilm e continua expandindo o universo de Star Wars com novos filmes, séries e projetos futuros. Essa história apenas mostra como as decisões tomadas no passado podem ter um impacto duradouro no futuro. Felizmente, a saga de Star Wars continua conquistando fãs ao redor do mundo, e Carrie Fisher sempre será lembrada como a incrível Princesa Leia.