O Disney+ anunciou as novas regras relacionadas ao compartilhamento de senhas, uma prática que o serviço chama de “compartilhamento pago”. Através de um comunicado intitulado “Compartilhamento Pago no Disney+: Aqui Está O Que Você Precisa Saber”, a plataforma explicou como essa nova abordagem será implementada.
As novas medidas já estão disponíveis nos Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Europa e na região Ásia-Pacífico, após um teste em mercados selecionados ao longo do verão. Com essas novas mudanças, o Disney+ está agindo para restringir o acesso às contas que são utilizadas por pessoas que não residem na mesma casa que o titular da assinatura. Essas pessoas precisarão criar suas próprias contas ou poderão ser adicionadas como Membro Extra na conta principal.
O custo para adicionar uma Membro Extra será de US$ 6,99 para o plano básico do Disney+ e US$ 9,99 para o plano premium. Cada conta pode adicionar apenas um Membro Extra, e essa opção não está disponível para assinantes do pacote Disney.
Se um usuário optar por criar sua própria assinatura do Disney+, será possível transferir seu perfil, histórico de visualizações e configurações da conta anterior. Os titulares de contas ainda terão acesso aos conteúdos do Disney+ em dispositivos compatíveis. Caso os usuários se encontrem fora de casa e recebam uma mensagem indicando que o dispositivo não está associado à conta, poderão marcar a opção “ESTOU FORA DE CASA” ou “ATUALIZAR RESIDÊNCIA”, se mudaram recentemente. Entretanto, essas ações exigirão um código de verificação enviado ao e-mail vinculado à conta.
Para mais informações, os assinantes são orientados a visitar o Centro de Ajuda do Disney+.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!