Pular para o conteúdo

Diretoras são esnobadas no Oscar 2024, Margot Robbie ausente em Melhor Atriz

Diretoras são esnobadas no Oscar 2024, Margot Robbie ausente em Melhor Atriz
Avalie este artigo

Os indicados para a 96ª edição do Oscar foram oficialmente anunciados e alguns nomes bastante conhecidos foram deixados de fora das listas de indicações. Entre as ausências mais notáveis estão Greta Gerwig, Margot Robbie e Leonardo DiCaprio.

As indicações deste ano surpreenderam muitos, incluindo o fato de que tanto a diretora Greta Gerwig quanto a atriz Margot Robbie não foram incluídas nas respectivas categorias de Melhor Diretor e Melhor Atriz. Gerwig, conhecida por seu trabalho em filmes como “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”, foi ignorada pelo seu trabalho no filme “Barbie”. Por sua vez, Robbie, que recebeu elogios por sua atuação em “Esquadrão Suicida” e “Eu, Tonya”, também foi deixada de fora da lista por seu papel no mesmo filme.

Outro nome famoso ausente da lista de indicações é Leonardo DiCaprio. O renomado ator, que já foi premiado com o Oscar em 2016 por sua atuação em “O Regresso”, não foi indicado este ano por seu trabalho em nenhum filme específico.

É importante ressaltar que essas ausências não diminuem a importância e o talento desses artistas. O processo de seleção dos indicados é complexo e muitos fatores são considerados, como a qualidade das produções, as performances individuais e as preferências dos membros da Academia.

Além disso, as indicações deste ano mostram uma diversidade de filmes e talentos, o que é um avanço positivo para a indústria cinematográfica. Filmes como “Oppenheimer”, “Barbie”, “Killers of the Flower Moon” e “Poor Things” foram reconhecidos com indicações ao prêmio de Melhor Filme.

Embora seja decepcionante para os fãs verem seus artistas favoritos sendo deixados de fora, é importante lembrar que o Oscar é apenas um prêmio e não define o valor de uma carreira ou de um talento artístico. Greta Gerwig, Margot Robbie, Leonardo DiCaprio e muitos outros continuam sendo artistas talentosos e bem-sucedidos, independentemente de indicações e prêmios.

Leia Agora  Estreia da 7ª Temporada de Rick and Morty Agora Disponível no Max!

Os vencedores do Oscar serão anunciados durante a cerimônia em 2024, e mesmo sem as indicações desses nomes conhecidos, a premiação promete ser uma celebração do cinema e do talento de todos os indicados.