Pular para o conteúdo

Diretor questiona impacto do filme: “Quem quer ver um filme sobre um ônibus?”

Diretor questiona impacto do filme: "Quem quer ver um filme sobre um ônibus?"
Avalie este artigo

Houve uma reação por trás do desenvolvimento das sequências do filme “Speed”, lançado em 1994. O diretor Jan de Bont revelou em uma entrevista recente que está planejando reiniciar a franquia e trazer uma nova abordagem para a história.

De acordo com de Bont, que também dirigiu o primeiro filme, a nova versão será uma reinicialização completa, com uma narrativa contemporânea e personagens atualizados. Ele expressou seu entusiasmo em trazer um toque fresco ao conceito original.

“Speed” é um filme de ação que segue a história de um policial que deve impedir um terrorista de detonar uma bomba em um ônibus se sua velocidade cair abaixo de 50 milhas por hora. Estrelado por Keanu Reeves e Sandra Bullock, o original foi um sucesso de bilheteria e ganhou críticas positivas pelo ritmo acelerado e as sequências de ação emocionantes.

Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o enredo do novo filme, de Bont afirmou que está trabalhando em parceria com um roteirista para desenvolver uma história envolvente e atualizada. Ele mencionou que o projeto está em estágios iniciais de desenvolvimento, portanto, é esperado que novas informações sejam divulgadas no futuro.

A reinicialização de “Speed” faz parte de um movimento recente da indústria cinematográfica em revisitar propriedades antigas e trazê-las de volta à tela grande com uma nova roupagem. Vários outros filmes clássicos receberam sequelas, prequelas ou reinicializações nos últimos anos, a fim de atrair tanto o público mais jovem quanto os fãs nostálgicos.

Embora alguns fãs possam ter dúvidas sobre a ideia de reiniciar “Speed”, outros estão ansiosos para ver como o diretor de Bont abordará a história de uma maneira mais contemporânea. Resta aguardar por mais notícias e detalhes sobre o novo filme.

Leia Agora  Por que "Under Paris" está fazendo tanto sucesso no Netflix?