Pular para o conteúdo

Diretor de Godzilla Minus One quase eliminou personagem chave

Diretor de Godzilla Minus One quase eliminou personagem chave
Avalie este artigo

“Godzilla Minus One” é uma produção que não só celebra 70 anos da famosa franquia, como também trouxe inovações significativas à narrativa do Kaiju. No entanto, por pouco a história não terminou de uma forma muito mais sombria. O filme, que se destacou como o mais bem-sucedido tanto crítica quanto comercialmente na história da Toho, quase teve um desfecho triste para um de seus personagens principais, Noriko Oishi.

O escritor e diretor Takashi Yamazaki revelou em um painel da New York Comic Con 2024 que, na versão inicial do roteiro, Noriko deveria morrer. A decisão de mudá-la para uma sobrevivente foi tomada porque Yamazaki acreditava que o protagonista, Koichi Shikishima, precisava de um desfecho positivo. Ele mencionou que se Shikishima voltasse para casa e não encontrasse Noriko, seria uma tragédia. Esta compreensão do desenvolvimento de personagens foi crucial para formar a conclusão mais otimista do filme.

No enredo de “Godzilla Minus One”, Noriko e Shikishima se encontram em meio ao caos causado pelo ataque de Godzilla. Em um determinado momento, Noriko é dada como morta, levando Shikishima a perder a esperança. Mas, para a surpresa dele, no final do filme, Noriko aparece viva, apenas machucada. A cena foi filmada de modo a permitir que efeitos visuais fossem adicionados, no caso de sua morte ser mantida no roteiro, mas a opção de mantê-la viva se revelou mais satisfatória.

Além das revelações sobre o roteiro, a discussão sobre o futuro da franquia também foi abordada. Yamazaki expressou interesse em retornar para uma nova produção e tem ideias para reimaginar trabalhos anteriores, utilizando monstros clássicos como Hedorah. Apesar do interesse demonstrado, ainda não houve contato formal da Toho para a continuidade do projeto.

Leia Agora  Séries que conquistaram Stephen King e seu coração literário

A expectativa de um novo filme da série “Godzilla” é grande, especialmente após o sucesso de “Godzilla Minus One”, que foi aclamado e premiado, incluindo um Oscar. Embora uma sequência pareça promissora, há também a possibilidade de que a Toho decida explorar novas narrativas com equipes criativas diferentes no futuro.

Basta esperar para ver o que está por vir para o monstro mais icônico do cinema.

[Link do YouTube]

Marcações: