Pular para o conteúdo

Diretor de Ghostbusters: Império Congelado Leva ao Relato de Apresentar Sequência para Ivan Reitman

Diretor de Ghostbusters: Império Congelado Leva ao Relato de Apresentar Sequência para Ivan Reitman
Avalie este artigo

O diretor de “Ghostbusters: Frozen Empire”, Gil Kenan, compartilhou a história de como ele apresentou a ideia de sequência para Ivan Reitman. ComicBook.com conseguiu entrevistar o cineasta antes do lançamento do filme altamente esperado nos cinemas. Durante a conversa, Kenan explicou como Jason Reitman o recrutou para contar essa história após o sucesso de “Ghostbusters: Afterlife”. A resposta ao último filme foi tão enorme que uma sequência já estava em desenvolvimento. Kenan é um grande fã de Ghostbusters há muito tempo e sentiu a pressão de fazer justiça aos personagens e ao mundo que Reitman construiu.

“Eu não posso dizer o quão significativo foi fazer ‘Afterlife’ como co-roteirista com seu filho, Jason Reitman, que trouxe o filme para as telas de forma tão bonita como diretor. Eu tive um assento reservado nesse processo como roteirista, como participante desse processo criativo. E como cineasta, mudou minha vida como fã”, disse Kenan.

Ele acrescentou: “Quero dizer, assisti ao primeiro ‘Ghostbusters’ quando era criança. Meu pai me levou para ver e isso me impressionou completamente. Lembro exatamente onde estava sentado para assistir ‘Ghostbusters 2’ em um cinema no Vale de San Fernando. Quando o personagem de Bill Murray, Peter Venkman, diz que eles poderiam pegar o metrô, todo o Vale de San Fernando, que é lindo, começou a vibrar de alegria. E eu me lembro, quando criança, olhando em volta e pensando ‘seus idiotas, ele está zombando de nós’. E, como observador externo, como fã, foi uma honra incrível ter a oportunidade de contribuir criativamente para contar o próximo capítulo dessas histórias com ‘Afterlife’.”

Leia Agora  "Festa da Virada 2024: Onde Assistir ao 'Dick Clark's New Year's Rockin' Eve' Online"

Kenan também explicou como ele e Jason começaram a ter conversas sobre o futuro da franquia e o direcionamento da história. Eles começaram a ter ideias empolgantes que foram tomando forma. Poucas semanas antes de “Afterlife” estrear, eles foram até a casa de Ivan Reitman e contaram a ele a história de “Frozen Empire”.

“Nós apresentamos a estrutura completa deste filme em três atos e tivemos a recepção mais calorosa, a bênção e a validação pelo caminho que queríamos levar esses personagens e essa franquia”, compartilhou Kenan. “Então, isso foi como o vento em nossas velas para fazer este filme, e a presença, a voz e o talento de Ivan estavam sempre conosco nessa jornada. Então, é apenas apropriado que este filme termine com o nome dele e que ele receba o crédito de produtor que merece.”

Em “Ghostbusters: Frozen Empire”, a família Spengler retorna ao local onde tudo começou, o icônico corpo de bombeiros de Nova York, para se unir aos Ghostbusters originais, que desenvolveram um laboratório de pesquisa ultrassecreto para combater os fantasmas em um novo nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo liberta uma força do mal, os Ghostbusters antigos e novos devem se unir para proteger seu lar e salvar o mundo de uma nova Era do Gelo.

O filme conta com um elenco estrelado, incluindo Paul Rudd, Carrie Coon, Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Logan Kim, Kumail Nanjiani, Patton Oswalt, Celeste O’Connor, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Bill Murray, Annie Potts, James Acaster e Emily Alyn Lind. A estreia nos cinemas está marcada para 22 de março de 2024.

E você, está ansioso para “Ghostbusters: Frozen Empire”? Deixe-nos saber nos comentários!