**Final Fantasy 7 Rebirth: Reações ao Final e Direção Criativa**
O diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, Naoki Hamaguchi, expressou sua intenção de gerar discussões sobre o final polêmico do jogo, especificamente em relação ao destino de Aerith. Hamaguchi explicou que sua abordagem visou evitar o fan service, mesmo reconhecendo que o final poderia resultar em reações mistas entre os jogadores.
Em uma conversa, Hamaguchi comentou: “Havia um perigo, definitivamente um risco. Eu joguei o jogo quando era mais jovem e tenho minhas próprias perspectivas como fã. Se eu tomar uma decisão apenas baseada no que os fãs esperam, isso se tornaria um produto voltado para eles e não a história que queremos contar”. Com isso, ele optou por seguir a visão dos criadores originais, como Tetsuya Nomura e Yoshinori Kitase, para manter o mistério e o debate entre os jogadores.
Esse objetivo de provocar conversa e especulação é fundamental para a experiência do jogador. “Mr. Kitase sempre dizia que queria criar espaço para debate e que as pessoas continuassem discutindo até o lançamento do terceiro jogo”, revelou Hamaguchi. Ele enfatizou que uma reação dividida era desejada, pois isso mantinha o interesse pelo desfecho da trilogia.
A conclusão do jogo é projetada como um “jogo de adivinhação” para aqueles que já conhecem a história original. Hamaguchi afirmou: “Se reproduzíssemos tudo exatamente como no original, não haveria expectativa ou emoção. Isso não seria uma experiência divertida, apenas nostálgica”.
Além disso, ele salientou que elementos como os “sussurros” e a narrativa alternativa de Zack estão embutidos na trama para instigar novas interpretações e mudanças. “O verdadeiro propósito desses elementos é indicar ao jogador que aqui a história pode se desenvolver de uma forma diferente”, afirmou.
Naoki Hamaguchi também esclareceu que, no que diz respeito à perspectiva do jogo, a narrativa é fortemente centrada em Cloud. “Para Rebirth e Remake, a história é contada sob a perspectiva de Cloud. A dinâmica entre ele e seus aliados é um conceito central do design”, afirmou.
Por último, ele compartilhou sua empolgação ao ver Final Fantasy 7 Rebirth rodando no PlayStation 5 Pro. Ele destacou os desafios de manter uma alta taxa de quadros e qualidade gráfica com o hardware base do PS5. “Fiquei impressionado ao ver a performance inicial no PS5 Pro”, disse Hamaguchi.
Com diversos anúncios importantes, Final Fantasy 7 Rebirth recebeu sete indicações no The Game Awards, incluindo Melhor Jogo e Melhor Direção. A expectativa é alta para o terceiro e final jogo da trilogia, onde o produtor Kitase garantiu que não “trairá os fãs do original”.
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