Pular para o conteúdo

Diretor de Dragon Age fala sobre o retorno às origens da BioWare

Diretor de Dragon Age fala sobre o retorno às origens da BioWare
Avalie este artigo

Os diretores de Dragon Age: The Veilguard, Corinne Busche e John Epler, comentaram sobre a decisão da BioWare de retornar às suas raízes em jogos de RPG focados em personagens, além dos desafios enfrentados em jogos anteriores como Mass Effect Andromeda e Anthem.

Durante uma entrevista no podcast My Perfect Console, eles mencionaram que a BioWare, apoiada pela EA, está buscando se concentrar no que sempre fez de melhor: contar histórias envolventes de maneira mais artesanal e íntima, em vez de seguir tendências da indústria como a criação de jogos de mundo aberto.

“Sentir o apoio da BioWare e da EA foi fundamental para nós”, disse Busche. Ela reconheceu que é intimidante contrariar as tendências atuais, onde a maioria dos jogos parece ter que ser de mundo aberto. “Acreditamos que isso funciona para certos títulos. Para nós, a maneira como contamos melhores histórias é por meio de uma solução mais artesanal, e ter esse suporte foi fantástico.”

Epler, com 17 anos de experiência na BioWare, afirmou que a equipe estava comprometida em relembrar a verdadeira força do estúdio em construção de personagens e narrativas. Ele observou que projetos anteriores, como Mass Effect Andromeda, tentaram seguir uma abordagem de mundo aberto, o que pode diluir o foco do jogo. “Nós queríamos nos reconectar com o que trouxe sucesso à BioWare, que são histórias grandes onde você pode ser o herói da sua própria criação”, disse.

A produção de Dragon Age: The Veilguard passou por um longo desenvolvimento, com ideias de história sendo moldadas ao longo dos anos. Originalmente, o jogo poderia incluir elementos multiplayer, mas depois a equipe mudou o foco para uma experiência única para o jogador. Recentemente, foram reveladas artes conceituais do jogo, refletindo o planejamento de longa data da BioWare.

Leia Agora  Novidades sobre o retorno de The Office: relatórios de confirmação e tudo o que sabemos

Com um forte foco em personagens e na narrativa, Dragon Age: The Veilguard é visto como um retorno a uma era de ouro para a BioWare, caracterizando-se como um RPG single-player bombástico e encantador. A recepção crítica enfatiza que este título é um dos melhores não apenas da franquia Dragon Age, mas também da própria BioWare.