Pular para o conteúdo

Diretor de Days Gone critica representação em novo jogo

Diretor de Days Gone critica representação em novo jogo
Avalie este artigo

Recentemente, John Garvin, o criador de “Days Gone”, compartilhou suas opiniões sobre o necessário reconhecimento dos desenvolvedores de jogos, especialmente no que diz respeito à recepção crítica de títulos. Ele fez um comentário que gerou uma onda de discussões entre os fãs e o setor, defendendo que a criação de jogos deveria ser mais valorizada.

Garvin, em uma declaração notável, afirmou que “muitos jogos que têm um desempenho abaixo das expectativas são frequentemente criticados na mídia”, enfatizando como a visão crítica muitas vezes não reflete o esforço e a dedicação que as equipes colocam em seus projetos. Ele salientou que essa dinâmica pode desestimular os profissionais da indústria, especialmente as pequenas equipes que não dispõem dos recursos das grandes desenvolvedoras.

Adicionalmente, Garvin fez uma comparação entre seu trabalho em “Days Gone” e o de “Astro Bot”, um jogo amplamente aclamado pela crítica. Ele comentou sobre as diferentes formas de reconhecimento que um jogo pode receber, insinuando que, embora “Astro Bot” tenha sido aclamado, isso não desmerece outros títulos que podem ter desafios mais complexos em sua criação.

Esses comentários geraram debates quentes nas redes sociais, onde jogadores e desenvolvedores discutem a importância da crítica construtiva e do reconhecimento no âmbito dos jogos. Garvin concluiu dizendo que “toda criação merece um olhar atento e justo, pois cada jogo traz consigo o trabalho árduo de alguém”.

Esse tipo de conversa é essencial para enriquecer a indústria de jogos e promover um ambiente onde todos os esforços sejam valorizados. Além disso, é um lembrete de que, por trás de cada título, existem histórias de dedicação e paixão que merecem ser contadas e celebradas.