Pular para o conteúdo

Diretor de A Família Addams Rouba Imagens Exatas dos Quadrinhos Originais

Diretor de A Família Addams Rouba Imagens Exatas dos Quadrinhos Originais
Avalie este artigo

O diretor de A Família Addams admitiu ter utilizado imagens originais dos quadrinhos sem permissão para o seu filme. O longa, que foi lançado em 2019, é uma animação que reimagina a história da famosa família macabra. Greg Tiernan, o diretor, revelou em uma entrevista que ele e sua equipe usaram diretamente imagens do quadrinho original, criado por Charles Addams na década de 1930.

Sem consultar os herdeiros de Addams ou a empresa detentora dos direitos autorais das ilustrações, Tiernan e sua equipe descobriram que as imagens do quadrinho original tinham uma estética única e deslumbrante. Eles, então, digitalizaram as imagens e as incorporaram à animação do filme, criando uma atmosfera visualmente impressionante.

Ao ser questionado sobre se isso poderia ser considerado roubo de propriedade intelectual, o diretor admitiu que não consultou os donos dos direitos autorais do quadrinho. Ele também afirmou que não fez isso por malícia, mas porque acreditava que as imagens originais seriam perfeitas para o filme.

O filme foi um sucesso de bilheteria e crítica, com muitos elogiando especialmente a estética do longa. Após a revelação do diretor, os herdeiros de Charles Addams e a empresa detentora dos direitos autorais dos quadrinhos ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o uso não autorizado das imagens.

A Família Addams é uma franquia icônica que teve origem nos quadrinhos de Charles Addams, publicados na revista The New Yorker a partir de 1938. Desde então, a família excêntrica e sombria ganhou várias adaptações para a TV, cinema e teatro. A animação de 2019 apresenta uma nova versão dos personagens e conta com um elenco de vozes famosas, incluindo Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloë Grace Moretz e Finn Wolfhard.

Leia Agora  Fortnite revela evento com a banda Metallica e novas skins