Pular para o conteúdo

Diretor da BBC se desculpa por escândalo do ‘Strictly Come Dancing’; diz que os participantes deste ano estão “ansiosos para começar”.

Diretor da BBC se desculpa por escândalo do 'Strictly Come Dancing'; diz que os participantes deste ano estão "ansiosos para começar".
Avalie este artigo

O CEO da BBC, Tim Davie, pediu desculpas por um erro em seu relatório anual, no qual a competição Strictly Come Dancing foi descrita como um programa de factual-entertainment, uma mistura de entretenimento e momentos factuais. Davie admitiu o equívoco e esclareceu que Strictly Come Dancing é, na verdade, uma competição de dança.

O relatório anual da BBC foi divulgado no dia 3 de julho e afirmava que Strictly Come Dancing era um exemplo de factual-entertainment, categoria que combina entretenimento e informação factual. No entanto, o erro foi identificado e Tim Davie se pronunciou, reconhecendo a falha e pedindo desculpas.

Em seu comunicado, Davie afirmou: “Eu gostaria de pedir desculpas pelo erro em nosso relatório anual. Strictly Come Dancing é uma competição de dança muito popular e reconhecemos que é puramente entretenimento. Pedimos desculpas pelo equívoco e garantimos que corrigiremos a informação em nossos registros futuros”.

Strictly Come Dancing é um programa de televisão britânico que estreou em 2004. No formato do programa, celebridades são combinadas com profissionais da dança e competem umas contra as outras em uma variedade de estilos de dança.

O programa tem conquistado um grande número de espectadores e se tornou muito popular no Reino Unido. A competição tem um painel de jurados que avaliam as performances, e o público também pode votar em seus casais favoritos.

O erro no relatório anual da BBC gerou críticas e foi considerado um exemplo de má gestão da informação. No entanto, Davie rapidamente se pronunciou e se desculpou pelo incidente. A correção do erro deve ser feita em futuras atualizações dos registros da BBC.