Pular para o conteúdo

Director de Alien: Romulus revela ter construído todas as criaturas e sets do filme

Director de Alien: Romulus revela ter construído todas as criaturas e sets do filme
Avalie este artigo

Diretor de Alien: Romulus, Fede Álvarez, tem uma obsessão por efeitos práticos e recusa o uso de tela verde.

Fede Álvarez, diretor do aguardado filme Alien: Romulus, está lutando contra a tendência de efeitos especiais em CGI. Em uma recente entrevista ao THR, Álvarez revelou seu comprometimento em utilizar efeitos práticos para as criaturas e cenários do filme, seguindo as técnicas utilizadas no icônico filme de 1986, Aliens.

No mundo do cinema moderno, o uso de efeitos visuais em CGI se tornou extremamente comum. Muitos diretores optam por essa abordagem devido à sua flexibilidade e facilidade de pós-produção. No entanto, Álvarez acredita que “nada supera o real” quando se trata de criar a atmosfera e o suspense necessários para um filme de terror como Alien: Romulus.

Para alcançar o realismo desejado, Álvarez decidiu construir todas as criaturas e cenários do filme utilizando efeitos práticos. Ele acredita que essa abordagem traz uma autenticidade única e permite que os atores interajam de forma mais natural com o ambiente ao seu redor.

O diretor compartilhou sua admiração pelo trabalho feito em Aliens, dirigido por James Cameron, e como o uso extensivo de efeitos práticos contribuiu para a imersão do público na história. Álvarez deseja capturar essa mesma sensação com Alien: Romulus, levando o público de volta às raízes do gênero de ficção científica e terror.

Embora o uso de efeitos práticos possa ser mais trabalhoso e demorado do que a utilização de CGI, Álvarez acredita que vale a pena o esforço. Ele está empenhado em entregar uma experiência cinematográfica autêntica e visceral, que desperte o mesmo nível de emoção e tensão que os filmes de terror clássicos proporcionavam.

Leia Agora  Giancarlo Esposito vira protagonista em novo trailer da série "Parish" da AMC - E saiba a data de estreia!

Alien: Romulus se passa em um futuro distópico, onde um grupo de astronautas está preso em um planeta desconhecido, cercado por criaturas alienígenas sedentas de sangue. O filme promete levar os espectadores a uma jornada cheia de suspense e horror, com cada detalhe meticulosamente construído para criar uma experiência cinematográfica única.

O comprometimento de Fede Álvarez com os efeitos práticos em Alien: Romulus é uma escolha corajosa em um mundo dominado pelo CGI. Sua obsessão por autenticidade e realismo certamente trará uma nova perspectiva ao gênero de ficção científica e mostrará que, às vezes, nada supera o uso das técnicas clássicas de produção de filmes.

Alien: Romulus tem previsão de lançamento para o próximo ano e os fãs do gênero de terror e ficção científica aguardam ansiosamente por essa promessa de um retorno às raízes do cinema de suspense. Com seu comprometimento com os efeitos práticos, Fede Álvarez está determinado a entregar um filme que será lembrado por sua autenticidade e impacto visual.