“Star Wars: Skeleton Crew”, que está disponível no Disney+, já estreou seu quarto episódio, e ele traz referências a um antigo filme da Disney que não obteve sucesso nas bilheteiras, “Treasure Planet”. Lançado em 2002, “Treasure Planet” é inspirado no clássico “A Ilha do Tesouro”, de Robert Louis Stevenson, e narra as aventuras de Jim Hawkins, um jovem que busca o planeta que abriga o tesouro do pirata espacial Capitão Flint. Assim como o filme, o quarto episódio de “Skeleton Crew” mergulha em um enredo que envolve pilhagem intergaláctica e segredos ocultos.
Os personagens principais da série se deparam com At Achrann, um planeta em conflito entre as tribos Troik e Hattan. Ao chegarem, eles percebem que não há registros de seu planeta de origem na galáxia e que as coordenadas foram destruídas, levando a crer que algo está errado. Este elemento ecoa diretamente a narrativa de “Treasure Planet”, onde o planetas secretos também são mantidos longe das vistas alheias.
Outro ponto interessante é a presença de robôs que guardam segredos em ambas as histórias. No episódio 4, o droid SM-33, que passou por uma lavagem cerebral ordenada por seu antigo capitão, não se lembra de nada sobre At Attin. Isso é semelhante ao robô B.E.N., que também teve sua memória apagada para não revelar os segredos do tesouro de Capitão Flint. Da mesma forma, a história revela que o capitão da nave Onyx Cinder eliminou todos que conheciam as coordenadas do planeta.
Estas comparações entre “Star Wars: Skeleton Crew” e “Treasure Planet” ressaltam a conexão entre piratas espaciais e mundos perdidos, algo que parece ser uma temática comum ao longo das obras. O episódio termina deixando os fãs ansiosos, pois os jovens heróis enfrentam ainda mais desafios, e fica a esperança de que não voltem para At Attin apenas para descobrir que está cheio de armadilhas.
Os novos episódios de “Star Wars: Skeleton Crew” vão ao ar às terças-feiras, às 18h PST, no Disney+.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!