Pular para o conteúdo

Despedida de Betty A. Bridges, ícone da TV e mãe de Todd Bridges

Despedida de Betty A. Bridges, ícone da TV e mãe de Todd Bridges
Avalie este artigo

Betty A. Bridges, a renomada atriz de 40 anos de carreira, faleceu em 27 de agosto de 2024, aos 83 anos. Ela era conhecida por suas participações em várias séries de sucesso, como “Good Times”, “ER”, “HIll Street Blues” e “Charlie’s Angels”. Sua morte ocorreu na casa de seu filho, Todd Bridges, em Phoenix, onde estava recebendo cuidados paliativos. Embora seu falecimento tenha sido confirmado por sua representante, a causa não foi divulgada.

Nascida em 1º de agosto de 1941, Betty começou sua carreira na televisão nos anos 70, com participações em programas como “Police Woman” e “Mary Hartman, Mary Hartman”. Ao longo de sua trajetória, trabalhou em diversos sucessos da televisão, incluindo “Wonder Woman”, “What’s Happening!!”, “Diff’rent Strokes”, “Dallas”, “Ally McBeal”, “NYPD Blue” e “Scrubs”. Além das produções para a TV, ela também participou de filmes, como “A Night at the Roxbury” e “The Concrete Jungle”.

Betty Bridges também ganhou destaque como diretora de atuação e co-fundadora da Kane Bridge Academy, uma escola de atuação onde foi professora de muitos atores conhecidos. A escola se destacou por oferecer aulas gratuitas para crianças da comunidade, especialmente aquelas de grupos minoritários.

Ela desempenhou um papel fundamental na recuperação de seu filho Todd, que lutou contra o vício, oferecendo amor incondicional e apoio inabalável. A família ressaltou a importância da amizade e da rede de apoio na superação de desafios.

Além de Todd, Betty deixa outros filhos, incluindo Jimmy e Verda Bridges Prpich, além de seus netos. A família pediu que, em vez de flores, as pessoas considerem fazer doações para fundações que trabalham em prol da recuperação de adictos.