O estúdio Rebel Wolves, conhecido pelo desenvolvimento de “The Blood of Dawnwalker”, tranquilizou os fãs em relação à continuidade do projeto, mesmo em meio a preocupações sobre a redução de investimentos da gigante chinesa NetEase em jogos internacionais. Recentemente surgiram rumores de que a NetEase estaria diminuindo seus investimentos globais, levando a alegações de que estava “dispondo de seus estúdios fora da China”.
Tomasz Tinc, diretor de publicação e co-proprietário da Rebel Wolves, fez uma declaração no LinkedIn, reconhecendo as preocupações ao afirmar que a propriedade do estúdio é majoritariamente de seus funcionários. Ele destacou que a NetEase possui apenas uma participação minoritária na empresa. “Agradecemos por todas as mensagens calorosas e os bons desejos. O desenvolvimento do nosso jogo está progredindo de forma estável e não estamos enfrentando problemas financeiros”, afirmou Tinc.
Ele também confirmou que a produção de “The Blood of Dawnwalker” está completamente financiada e que a equipe está colaborando com a Bandai Namco para dar vida ao primeiro capítulo da saga “Dawnwalker”.
Essa situação se instaurou em um contexto em que a NetEase, já no final do ano passado, começou a cortar empregos e pausou produções em vários estúdios, apesar do sucesso de alguns dos seus lançamentos. A empresa reafirmou, no entanto, que seu compromisso com a expansão global permanece firme, mesmo diante da necessidade de otimizar custos.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!