Pular para o conteúdo

Desenvolvedora de Alone in the Dark é fechada pelo Embracer Group

Desenvolvedora de Alone in the Dark é fechada pelo Embracer Group
Avalie este artigo

O estúdio de desenvolvimento de jogos Pieces Interactive encerrou suas atividades, de acordo com um comunicado divulgado pelo Embracer Group, empresa-mãe do estúdio. A Pieces Interactive é uma conhecida desenvolvedora de jogos indie, e seu fechamento representa o fim de uma era para a indústria dos jogos.

Fundada em 2007, a Pieces Interactive é mais conhecida por seus jogos da série “Magicka”, que inclui “Magicka: Wizard Wars” e “Magicka 2”. Além disso, a empresa trabalhou em outros títulos como “Killing Floor 2”, “Sanctum” e “Apex Construct”. Seu último projeto anunciado era um remake do clássico jogo de terror “Alone in the Dark”.

O comunicado do Embracer Group não forneceu detalhes específicos sobre os motivos do fechamento da Pieces Interactive. No entanto, a empresa afirmou que os funcionários afetados pelo fechamento serão direcionados para outras equipes dentro do grupo.

O fim da Pieces Interactive é uma perda significativa para a indústria dos jogos indie. A empresa era reconhecida por sua abordagem única e criativa na criação de jogos, e muitos fãs aguardavam ansiosamente pelo lançamento de seu remake de “Alone in the Dark”.

Embora seja triste ver um estúdio de jogos encerrar suas atividades, esperamos que os talentosos desenvolvedores da Pieces Interactive encontrem novas oportunidades em outras equipes e continuem a criar experiências incríveis para os jogadores. A indústria dos jogos está em constante evolução, e com certeza veremos mais jogos emocionantes e inovadores no futuro.

Leia Agora  "Tempestade Ônix: Tudo que sabemos sobre o terceiro livro da série 'Quarta Ala'"