O filme “Borderlands”, que estreou em 9 de agosto de 2024, tem enfrentado um desempenho decepcionante nas bilheteiras, arrecadando até o momento aproximadamente 30,975 milhões de dólares em todo o mundo. Essa quantia é igualmente dividida entre os números domésticos e internacionais, ambos em torno de 15 milhões de dólares. O longa, que permaneceu em cartaz por quatro semanas — uma a mais do que o previsto — ficou aquém das expectativas, principalmente considerando que seu orçamento oficial foi de 115 milhões de dólares, além de 30 milhões adicionais gastos em marketing e distribuição.
Diante dessas cifras, especialistas indicam que a produção não conseguiu atingir a marca necessária para ser considerada um sucesso. Para quebrar o ciclo de perdas, a Lionsgate, produtora do filme, optou por um lançamento antecipado em VOD (Video on Demand). Isso possibilita que aqueles que não foram ao cinema para assisti-lo possam vê-lo em casa, talvez por curiosidade ou em busca de entretenimento.
Embora “Borderlands” tenha uma produção que gerou expectativas, seu percurso não foi fácil. O filme passou por diversas dificuldades durante a produção, ficando preso em um ciclo de atrasos e desafios. A adaptação do popular jogo de vídeo game tinha um elenco estelar, incluindo Kevin Hart como Roland, Cate Blanchett como Lilith, Edgar Ramírez como Atlas, Jamie Lee Curtis como Tannis, Jack Black como a voz de Claptrap, entre outros. Apesar de contar com um elenco forte e um conceito interessante, a recepção do público e dos críticos não foi como o esperado, refletindo em sua baixa performance nas bilheteiras.
Com a expectativa de que a versão VOD possa ajudar a recuperar alguns dos investimentos, “Borderlands” encontrou uma nova janela de oportunidade. Resta saber se essa estratégia vai proporcionar algum alívio financeiro em meio a um cenário sombrio de prejuízos.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!