Pular para o conteúdo

Desempenho decepcionante de Joker Folie à Deux preocupa Warner Bros.

Desempenho decepcionante de Joker Folie à Deux preocupa Warner Bros.
Avalie este artigo

A Warner Bros. está enfrentando dificuldades após o lançamento de “Joker: Folie à Deux”, o segundo filme da franquia sobre o icônico vilão. Durante uma recente conferência de resultados, o CEO David Zaslav admitiu que os retornos financeiros do filme foram decepcionantes, o que impactará negativamente o desempenho do estúdio nos próximos meses. Ele mencionou que a inconsistência na qualidade dos filmes tem sido um problema, ressaltando a situação do novo “Joker”.

O primeiro filme da série, lançado em 2019, foi um grande sucesso, arrecadando mais de um bilhão de dólares e recebendo diversas indicações ao Oscar. Com expectativas elevadas, “Joker: Folie à Deux” parecia uma escolha segura, especialmente após a saída de Zaslav com o diretor Todd Phillips para discutir o orçamento e locações da filmagem. No entanto, o custo de produção do novo filme foi substancialmente maior, girando em torno de 200 milhões de dólares, comparado aos 60-70 milhões do primeiro filme.

O filme atraiu uma resposta polarizadora de críticos e do público, resultando em uma saída rápida das salas de cinema e um lançamento ainda mais rápido em plataformas de vídeo sob demanda. As críticas foram severas, com pontuações baixas no Rotten Tomatoes, e uma performance insatisfatória nas bilheteiras, onde arrecadou 58,2 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos. Isso contribuiu para uma previsão de perda financeira entre 150 e 200 milhões para o estúdio.

Zaslav e sua equipe de produção estão agora sob pressão, uma vez que a sequência se tornou um exemplo das dificuldades recentes que a Warner Bros. teve em manter um desempenho consistente no gênero de filmes de quadrinhos, em um momento em que novos líderes criativos, como James Gunn e Peter Safran, estão assumindo o controle da DC Studios em busca de revitalizar a franquia.

Marcações: