As melhorias para o patch do PlayStation 5 Pro de Alan Wake 2 ainda não estão prontas, mesmo após a Remedy ter lançado uma nova atualização para o jogo em todas as plataformas. Apesar de várias atualizações, os jogadores que utilizam o console mais potente da Sony continuam enfrentando problemas de desempenho.
A atualização do PS5 (versão 1.200.005) não inclui nada específico para o PS5 Pro. Em uma publicação na rede social X, a Remedy foi clara: “Estamos vendo seu feedback. Ainda estamos pesquisando algumas questões sobre o Pro em relação ao desempenho aprimorado. Vamos mantê-los informados.” A empresa afirma que o suporte para o PS5 Pro foi um trabalho de muitos meses, e as mudanças levarão mais tempo do que algumas semanas. Os desenvolvedores pedem compreensão nesse processo.
A atualização mais recente traz diversas melhorias e correções, incluindo o fato de que o cabelo de Alan agora parece mais bagunçado e, ao usar a roupa clássica, ele se molha adequadamente. Alan também passou a usar o anel de casamento, o que gerou um certo desconforto para os jogadores.
Outras mudanças incluem a adição de colecionáveis do DLC “The Lake House” que agora aparecem na Mente de Saga; o tema “Night Springs” disponível na Sala do Escritor após completar qualquer capítulo principal de Night Springs; melhorias nos controles giroscópicos; e os inimigos “Thrower” se tornaram menos frustrantes, com menos movimentação e teletransporte.
Antes do lançamento do PS5 Pro, a Remedy havia publicado um blog explicativo sobre as melhorias que o selo de Versão Aprimorada iria proporcionar, incluindo um modo de qualidade a 30fps com ray tracing e um modo de desempenho a 60fps em 4K. Contudo, como a Digital Foundry analisou, o escalador PSSR do PS5 Pro apresenta resultados mistos, e alguns aspectos do jogo funcionam pior em modo de desempenho.
Recentemente, o DLC “The Lake House” foi lançado, embora a crítica tenha apontado que ele “parece um pouco aquém comparado ao jogo principal”.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!