Pular para o conteúdo

Descubra as Surpresas de Buffalo Além da Neve e das Asas de Frango

Avalie este artigo

O que fazer em Buffalo: Além da Neve, Asas e os Bills

Buffalo, a segunda maior cidade de Nova York, é conhecida por seu rigoroso inverno e sua devoção masoquista aos times de esportes. Mas se olharmos além do gelo e da ferrugem, encontraremos uma cidade cheia de surpresas encantadoras. Claro, existem as famosas asas de frango, cerveja de qualidade e o beef on weck, mas Buffalo também oferece restaurantes tailandeses e birmaneses que rivalizam com os melhores de Queens ou Los Angeles. Sim, é uma cidade onde se bebe muito e com problemas de esporte, mas também é uma cidade repleta de joias culturais como o Museu AGK, o Guaranty Building e os majestosos parques públicos projetados por Frederick Law Olmsted. Chamada de “The City of Good Neighbors” (A Cidade dos Bons Vizinhos), Buffalo exala hospitalidade calorosa em contraste com o clima hostil. Se você prestar atenção no sotaque local, poderá até pensar que está no meio-oeste. Na verdade, Buffalo historicamente tem mais afinidade com cidades na região dos Grandes Lagos, como Milwaukee e Chicago, do que com cidades ao sul do estado, como Nova York e Albany. Buffalo pode ser sinônimo da Rust Belt (Cinturão da Ferrugem) e a cidade realmente passou por altos e baixos econômicos. Mas, apesar de tudo isso, a Rainha da Cidade ainda brilha, talvez até mais elegantemente por causa disso. Então, agasalhe-se, vista uma camisa dos Bills ou Sabres e venha explorar as delícias culinárias, musicais e culturais da bela cidade nevada às margens do Lago Erie.

Onde ficar:
Oscar’s Inn, localizado no tranquilo bairro Elmwood Village, é uma joia de estilo Second Empire que oferece um refúgio aconchegante nas noites frias. Essa bela pousada foi originalmente uma casa particular construída em 1875, e cada quarto – confortável e privativo – tem seu próprio estilo distinto. Os proprietários Jen e Rob estão sempre disponíveis para oferecer recomendações de restaurantes em meio a uma taça de vinho ou uma xícara de café. De manhã, siga os aromas tentadores de scones assados e café fresco até a cozinha para o café da manhã. O Richardson Hotel foi construído em uma colaboração entre dois dos mais grandiosos designers urbanos da história americana: Frederick Law Olmsted, o responsável pelo Central Park, e Henry Hobson Richardson, um revolucionário arquiteto do século XIX. Um edifício em formato de castelo feito de tijolos vermelhos, a estrutura originalmente servia como hospital psiquiátrico. Mas não deixe esse pedigree um tanto obscuro afastar você – as acomodações são luxuosas e o restaurante do hotel, Cucina, é requintado.

Leia Agora  "Apenas o Rio Flui": KimStim adquire direitos norte-americanos para a obra de Cannes Un Certain Regard.

Onde comer:
Falando em delícias culinárias, nenhuma viagem a Buffalo estaria completa sem provar indulgências regionais amadas como o beef on weck – finas fatias de rosbife em um pão com sementes de alcarávia – e asas de frango apimentadas o suficiente para tirar você do banquinho do bar. Os residentes de Buffalo têm opiniões fortes sobre as melhores asas da cidade, mas a maioria concorda que o Gabriel’s Gate, um pequeno bar decorado com memorabilia dos Bills, serve algumas das melhores. A disputa sobre o melhor beef on weck também é acirrada, mas o renomado escritor gastronômico de Buffalo, Andrew Galarneau, recomenda o Cafe Bar Moriarty pela sua reinterpretção gourmet desse sanduíche clássico de taverna. Para uma pizza no estilo Buffalo – massa grossa, molho doce e brilhante e uma cobertura de fatias de pepperoni – faça uma parada no Bocce Club.

Buffalo também abriga comunidades vibrantes de imigrantes birmaneses, indonésios e tailandeses, que oferecem restaurantes do Sudeste Asiático que valem a visita, assim como as instituições de asas e pizza da cidade. Vá até o West Side Bazaar, um mercado administrado por imigrantes recém-chegados, e prove pratos aromáticos de nasi goreng, salada de folhas de chá e bowls picantes de sopa de laksa. Para um café forte, cafés da manhã que curam a ressaca e um serviço animado, encontre um lugar no Swan St. Diner, dentro de um vagão de jantar restaurado dos anos 1930. Depois de uma porção de corned beef hash, queime as calorias com um passeio pelo bairro de Larkinville, que um dia foi uma cidade agitada da empresa Larkin Soap Company.

Enquanto Buffalo pode ter uma reputação de cidade fria, com asas e os Bills, há muito mais para descobrir nessa bela cidade nas margens do Lago Erie. Explore a riqueza cultural, musical e culinária que ela tem a oferecer.

Leia Agora  Lançamento de adaptação live-action de anime prende a atenção dos espectadores na Netflix