Denzel Washington, um ator amplamente respeitado e premiado, comentou sobre as escolhas de filmes que fez após seu papel marcante em “Malcolm X”, de 1992. Ele reconheceu que, nessa fase da carreira, tomou algumas decisões questionáveis, referindo-se a esses filmes como “verdadeiros fracassos”. Em entrevista ao The Times de Londres, ele declarou: “Depois de Malcolm X, eu fiz alguns filmes ruins. Procure-os — não vou dizer seus nomes. Eles estão todos nos anos 90. Mas eu estava ganhando dinheiro e tinha responsabilidades”.
Washington explicou que, durante esse período, sua carreira estava avançando, com seu agente o ajudando a conquistar papéis mais rentáveis. Ele destacou a importância de atender suas responsabilidades financeiras, como sustentar sua família, pois tinha quatro filhos e uma casa para cuidar. Para ele, a ordem natural da vida é aprender, ganhar e depois retribuir.
Apesar de sua autocrítica, uma análise de sua filmografia revela que ele participou de vários filmes de sucesso nesse período, como “A Firma”, “Perigo À Espreita”, “Uma Proposta Indecente” e “Corpo Fechado”. Além disso, ele foi premiado com dois Oscars: o primeiro de Melhor Ator Coadjuvante em “Glory”, em 1990, e o segundo como Melhor Ator em “Dia de Treinamento”, em 2002.
Quanto ao seu papel mais recente em “Gladiador II”, onde interpreta o proprietário de escravos Macrínio, Washington observou que os espectadores frequentemente veem aspectos de sua própria personalidade em seus personagens. Ele mencionou: “Você traz a si mesmo para o papel. Eu me considero um bom cara. Tento fazer a coisa certa. Sou uma pessoa simples e tenho um ótimo emprego, então, talvez, ao entrar nos meus filmes, as pessoas pensem: ‘Denzel? Ele é um bom cara — já o vimos em outras coisas onde ele tem essa bondade'”.
A carreira de Denzel Washington é marcada pela habilidade de criar conexões autênticas com o público, sempre trazendo um pouco de sua essência pessoal para seus papéis.
.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!