Pular para o conteúdo

Dennis Villeneuve tem um objetivo específico com os fogos de artifício em preto e branco de Duna 2

Dennis Villeneuve tem um objetivo específico com os fogos de artifício em preto e branco de Duna 2
Avalie este artigo

Denis Villeneuve, diretor de “Duna”, revelou que tem o objetivo de lançar uma versão em preto e branco do filme no futuro. Durante uma entrevista, ele explicou que a paleta de cores do filme é muito importante para a narrativa, mas ele também é apaixonado pelo visual do preto e branco. Villeneuve afirmou que já está trabalhando em uma versão em preto e branco de “Duna” e pretende lançá-la assim que possível.

“Duna”, baseado no famoso livro de Frank Herbert, é um filme de ficção científica que se passa em um futuro distante. A história acompanha o jovem herdeiro do planeta Atreides, Paul Atreides, que embarca em uma jornada épica para proteger seu planeta natal e a produção do recurso mais valioso do universo: a especiaria conhecida como Melange. O elenco conta com nomes como Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, entre outros.

A produção de “Duna” foi concluída em 2019, mas seu lançamento foi adiado várias vezes devido à pandemia do Covid-19. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza em setembro de 2021 e foi recebido com críticas positivas. A estreia nos cinemas está prevista para outubro do mesmo ano.

Denis Villeneuve é conhecido por suas obras cinematográficas aclamadas pela crítica, incluindo “Blade Runner 2049” e “A Chegada”. Sua decisão de lançar uma versão em preto e branco de “Duna” mostra sua paixão pela estética cinematográfica e sua vontade de explorar diferentes possibilidades visuais. Os fãs do diretor e do livro de Herbert certamente estarão ansiosos para ver essa versão alternativa do filme.