Pular para o conteúdo

Death Stranding surpreende em sua estreia no Xbox Series X e S

Death Stranding surpreende em sua estreia no Xbox Series X e S
Avalie este artigo

Nesta semana, foi revelado um porto surpresa de “Death Stranding” para os consoles Xbox Series X e S. O jogo, desenvolvido pela Kojima Productions, foi lançado no mesmo dia que o PS5 Pro, marcando exatamente cinco anos desde a estreia da versão original para PS4 e PS4 Pro. Essa liberação coincidiu com o término de um possível acordo de exclusividade, levando a empresa a finalmente disponibilizar o jogo em outras plataformas.

Atualmente, “Death Stranding” está com 50% de desconto na Xbox Store, custando apenas 17,49 libras. Esse valor é considerado excelente para um jogo de alta qualidade. O porto tem se mostrado de boa qualidade, proporcionando uma ótima experiência tanto na versão mais poderosa (Series X) quanto na versão mais econômica (Series S).

A análise da Digital Foundry destaca que mesmo com as origens do jogo no PlayStation, a versão em consoles Xbox é impressionante. O jogo oferece modos de qualidade e performance, ambos visando 60 quadros por segundo, e a possibilidade de jogar em uma configuração padrão de 16:9 e em ultrawide de 21:9.

A comparação entre a versão do PS5 e a do Series X começou com uma sequência de introdução que funcionou como um benchmark. A cutscene começa em 4K e 60fps, mas a transição para a renderização em tempo real apresenta alguns desafios para manter a taxa de quadros. Ambas as versões, PS5 e Series X, mostram perda de quadros em momentos similares.

Em termos de resolução, a versão do PS5 pode ter alguma forma de escalonamento dinâmico, enquanto o Xbox Series X faz uma variação entre 3584×2160 e 3840×2160. A performance em modo de qualidade tende a atingir 60fps, enquanto o modo de performance quase chega à mesma taxa em toda a extensão do jogo.

Leia Agora  Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Episódio de Hoje de The Masked Singer

A versão da Xbox Series S impressiona, utilizando uma escala dinâmica entre 900p e 1080p, com um desempenho que pode ser superior ao modo de qualidade do Series X e do PS5 em certos momentos, o que é notável para um console menos potente.

Os resultados dessa transição de “Death Stranding” para Xbox têm surpreendido, e a Kojima Productions demonstrou habilidade em portar um jogo tão complexo para uma plataforma diferente. O título continua a ser uma experiência original e visualmente impressionante, aguardando agora um possível futuro na próxima geração de consoles, como um possível lançamento para o próximo Nintendo Switch.

Esses novos desenvolvimentos vêm em um momento em que a exclusividade parece estar se tornando menos relevante, abrindo oportunidades para novos lançamentos e adaptações em plataformas variadas.