Pular para o conteúdo

David Schwimmer rejeitou papel em filme icônico de Will Smith

David Schwimmer rejeitou papel em filme icônico de Will Smith
Avalie este artigo

David Schwimmer, famoso por seu papel como Ross Geller na série “Friends”, recusou interpretar o agente J em “Men in Black”, um dos mais icônicos filmes na carreira de Will Smith. Durante participação no podcast “Origins With Cush Jumbo”, Schwimmer compartilhou que a decisão foi extremamente difícil, mas tinha razões particulares para optar por um caminho diferente.

O ator já havia terminado de filmar “The Pallbearer”, seu primeiro longa-metragem com Gwyneth Paltrow, e mencionou que o filme não atendeu às altas expectativas que a Miramax, estúdio responsável, tinha. Antes de considerar “Men in Black”, ele estava em negociações com a Miramax sobre um contrato para atuar em mais três filmes, mas com um pedido: dirigir seu primeiro filme.

Após meses de negociações, a proposta foi aceita. Schwimmer poderia atuar em três produções adicionais e, nesse pacote, também teria a oportunidade de dirigir um filme com sua companhia de teatro. O projeto escolhido foi “Since You’ve Been Gone”, uma comédia sobre uma reunião de classe, onde ele também atuou. A decisão de recusar o papel de agente J se tornou mais clara quando levou em conta que sua companhia de teatro, composta por muitos de seus amigos, havia deixado seus trabalhos para participar deste filme. Aceitar a proposta de “Men in Black” significaria o fim desse projeto e a perda do emprego para muitos de seus colegas.

Schwimmer refletiu sobre a possibilidade de se tornar uma estrela de cinema, já que “Men in Black” foi um enorme sucesso, arrecadando mais de 587 milhões de dólares mundialmente. Porém, ele valorizou a importância de seguir seus instintos e priorizar as relações com sua companhia de teatro. Ele teve que tomar uma decisão que, apesar de promissora em termos de carreira, poderia ter impactado negativamente em sua vida pessoal.

Leia Agora  Larry David é indicado ao Emmy pela 30ª vez na temporada final de "Curb Your Enthusiasm"

Embora tenha perdido a chance de uma grande oportunidade, essa decisão permitiu que ele realizasse um projeto que tinha um grande significado emocional e artístico. Apesar de “Since You’ve Been Gone” não ter sido um sucesso nas telonas – levando a um lançamento como filme para a TV – Schwimmer sabia que a conexão com seus amigos e a possibilidade de dar a eles uma chance de brilhar era uma vitória por si só.

Marcações: