Pular para o conteúdo

David Coulier enfrenta batalha contra câncer em estágio avançado

David Coulier enfrenta batalha contra câncer em estágio avançado
Avalie este artigo

Dave Coulier, conhecido por seu papel em “Full House”, compartilhou recentemente que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em estágio 3. O ator e comediante revelou a notícia em uma entrevista, prometendo lutar contra a doença com determinação.

Coulier descreveu sua experiência ao receber o diagnóstico, que ocorreu rapidamente após ele sentir sintomas semelhantes a um resfriado. “Eu passei de, estou com um pouco de dor de cabeça para, eu tenho câncer, e foi bastante avassalador. Esta tem sido uma jornada rápida e turbulenta”, afirmou.

O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema imunológico e se apresenta em várias formas e estágios. Ele se inicia no sistema linfático, que inclui medula óssea, baço, timo e gânglios linfáticos. Os médicos ainda não identificaram uma causa específica para a doença, mas sabem que ela ocorre quando o corpo produz uma quantidade excessiva de um tipo de glóbulo branco chamado linfócitos.

Coulier foi diagnosticado em outubro, após uma infecção respiratória e inchaço significativo nos linfonodos. Exames de imagem e uma biópsia confirmaram o tipo de linfoma. O ator comentou sobre a agressividade do seu caso, mas destacou a boa notícia de que o teste de medula óssea foi negativo, o que aumentou suas chances de cura para cerca de 90%.

Nos dias seguintes ao diagnóstico, sua esposa, amigos próximos e equipe médica se uniram para traçar um plano de tratamento. “Todos nós juntamos nossas cabeças e dissemos, ‘Ok, para onde estamos indo?'”, relatou Coulier.

Ele também participou do programa “The Today Show”, onde falou abertamente sobre sua experiência com a quimioterapia e as cirurgias que passou nas cinco semanas seguintes ao diagnóstico. “Estou tratando isso como uma jornada”, disse ele, enfatizando a importância da detecção precoce e incentivando os outros a realizarem exames de rotina. “Se eu puder ajudar alguém a obter um diagnóstico precoce, isso já será um resultado positivo”, concluiu.

Marcações: