Pular para o conteúdo

Dan Schneider Sai por Cima em Batalha Judicial de Difamação

Dan Schneider Sai por Cima em Batalha Judicial de Difamação
Avalie este artigo

Um juiz da Suprema Corte de Los Angeles decidiu que Dan Schneider, ex-produtor da Nickelodeon, pode seguir em frente com sua ação por difamação relacionada às alegações feitas na série limitada “Quiet On Set”, da Investigation Discovery. Schneider processou a Warner Bros. Discovery, Maxine Productions, Sony Pictures e os produtores Mary Robertson e Emma Schwartz após o lançamento da série em março de 2024.

Na decisão proferida em 22 de novembro, o juiz Ashfaq G. Chowdhury negou o pedido da Warner Bros. Discovery e da Maxine Productions para que a ação fosse arquivada. O juiz afirmou que o caso não foi movido por motivos frívolos, mas sim por questões sérias envolvendo uma série documental que aborda a atividade de Schneider, cujas alegações poderiam levar um espectador razoável a concluir que ele era um abusador sexual de crianças.

Schneider e seus advogados argumentaram que a narrativa da série implicava que ele havia cometido abusos. Em sua ação, ele classificou o documentário como uma tentativa de arruinar sua “herança e reputação”. Embora a série tenha revelado que alguns abusadores trabalharam em seus programas, incluindo Brian Peck e Jason Handy, Schneider alega que não tinha conhecimento de seus crimes e não foi cúmplice.

Após o ingresso da ação, Schneider divulgou uma declaração reconhecendo que erros e juízos ruins foram cometidos durante sua carreira na Nickelodeon, e expressou arrependimento por esse comportamento no passado.

Essa nova fase do processo agora permitirá que as alegações de Schneider sejam examinadas em tribunal, trazendo mais um capítulo para sua controversa trajetória dentro da indústria da televisão.

Marcações: