Um juiz do Tribunal Superior de Los Angeles decidiu que Dan Schneider, ex-produtor da Nickelodeon, pode seguir adiante com seu processo por difamação relacionado às alegações apresentadas na série limitada “Quiet On Set”, da Investigation Discovery. Schneider processou a Warner Bros Discovery, a Maxine Productions, a Sony Pictures e as produtoras da série, Mary Robertson e Emma Schwartz, após a estreia do programa em março de 2024.
Na decisão de 22 de novembro, o juiz Ashfaq G. Chowdhury rejeitou o pedido da Warner Bros Discovery e da Maxine Productions para arquivar o processo. O juiz afirmou que a ação não é meramente uma tentativa de assediar os réus e que as alegações contidas na série podem implicar que Schneider foi responsável por abusos sexuais contra crianças que trabalhavam em seus programas.
Schneider e seus advogados argumentam que a série sugere ou implica que ele foi um abusador sexual. O produtor afirmou que a série foi um “ataque calculado” que prejudicou sua “legado e reputação”. A série mencionou casos de abuso sexual de crianças por dois membros da equipe de produção de seus programas, mas Schneider defendeu que não tinha conhecimento dos abusos e não foi cúmplice deles.
Após protocolar o processo em março, Schneider declarou: “Recentemente, a docuseries Quiet on Set destacou erros que cometi e o mau julgamento que exhibi durante meu tempo na Nickelodeon, a maior parte dos quais aconteceu décadas atrás no início da minha carreira como produtor. Não tenho dúvida de que fui, por vezes, um líder ruim. Sinto muito e me arrependo desse comportamento e continuarei a assumir a responsabilidade por isso.”
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!