A série “Cruel Intentions”, baseada no famoso filme de 1999, está prestes a estrear na plataforma Prime Video. O trailer recém-lançado da série revela várias referências ao filme original, que por sua vez, era uma adaptação do romance “Les Liaisons dangereuses”, escrito por Pierre Choderlos de Laclos em 1782. O filme de 1999, que se passa em um colégio de elite em Nova York, conta com um elenco notável incluindo Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe, Reese Witherspoon e Selma Blair. A obra foi tão bem recebida que teve uma reexibição nos cinemas em 2019 para comemorar seu 20º aniversário.
O trailer da nova série confirma que a estreia está marcada para 21 de novembro de 2024. Entre as chamadas ao filme original, destaca-se a recriação do icônico beijo entre dois personagens de mesmo sexo, além de uma nova versão da música “Bittersweet Symphony”, que era tocada na cena final do filme de 1999. A série parece manter a essência da premissa original, porém com algumas mudanças nos nomes dos personagens, que agora serão chamados de Caroline Merteuil e Lucien Belmont. Um ponto notável é que a série apresentará uma dinâmica sexual mais explícita entre os meio-irmãos, em comparação à sugestão que existia na obra anterior.
Originalmente, “Cruel Intentions” foi desenvolvida para o Amazon Freevee em 2021, mas em 2023, a produção foi transferida para o Prime Video. As showrunners Phoebe Fisher e Sara Goodman têm um histórico de adaptações bem-sucedidas de filmes dos anos 90, inclusive da série “I Know What You Did Last Summer”, que também foi lançada na Prime Video.
A trajetória para a adaptação de “Cruel Intentions” para a televisão não foi fácil. Após o sucesso do filme, houve a tentativa de criar uma série chamada “Manchester Prep”, que foi cancelada antes da exibição e teve dois episódios transformados em um filme direto para vídeo, “Cruel Intentions 2”, em 2000. Outro esforço ocorreu em 2016, quando a NBC tentou desenvolver uma continuação da história que traria de volta Sarah Michelle Gellar como Kathryn Merteuil, mas o projeto não foi adiante. Agora, a série retorna após oito anos e 25 anos desde o lançamento do filme.
A série “Cruel Intentions” segue a tendência de reimaginar filmes populares em formatos de série. Outras produções, como a tentativa de reboot de “Heathers” em 2018, enfrentaram controvérsias similares. “Cruel Intentions” promete trazer atualizações que possam atraírem uma nova geração de espectadores, porém resta saber se conseguirá capturar a mesma essência e impacto do filme original que conquistou o público em 1999.
Você pode conferir o trailer da nova série [aqui](https://www.youtube.com/watch?v=qqehRM8-B3o).
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!