/CRÍTICA | ‘Tudo por um Pop Star’ apresenta comédia irreal porém divertida

CRÍTICA | ‘Tudo por um Pop Star’ apresenta comédia irreal porém divertida

Compartilhe

Quantas estrelas merece esse texto?

Que garota, no auge da sua adolescência, não teve um crush em uma celebridade que nunca conheceu? Tudo por um Pop Star mostra a história de três pré-adolescentes que veem a chance de conhecer seus ídolos de perto quando os mesmos anunciam uma turnê pelo Brasil e embarcam numa aventura em busca disso. De forma divertida, o filme traz uma boa comédia, apesar do roteiro um tanto irreal.

A história começa apresentando cada uma de suas personagens em contraste com a banda que as mesmas veneram, uma espécie de One Direction fazendo cover de música do Ed Sheeran. O uso da tecnologia entre elas retrata bem o cotidiano da atual adolescência, assim como cenas em que as mesmas se encontram na rua relatam bem o cotidiano de adolescentes que vivem no interior de grandes estados brasileiros.

Algumas situações porém parece bem caricata, e até forçadas. As brigas escolares por exemplo, são coisas reais, mas não foram totalmente bem retratadas. Além do mais, o filme poderia ter puxado alguma discussão anti-bullying, ao invés de estimular rixas femininas. Porém, ficou claro que, por se tratar de uma comédia, era mais interessante naquele momento causar alguma cena engraçada utilizando-se disso, como foi o caso da guerra de lixo.  A história em si também pecou um pouco em trazer um roteiro que soa irreal até mesmo para leitoras das mais fantasiosas fanfictions, como foram os casos das dificuldades exageradas que são superadas somente nos 5 minutos finais do filme por uma fada madrinha.

A melhor parte do filme é claramente a trilha sonora. Todas as músicas foram regravadas para o filme, mas continuaram com sua essência. Além disso, todas elas casam muito bem com cada cena, que tem excelente fotografia. As atuações foram como esperados, inclusive a do youtuber Felipe Neto, que teve apenas que viver uma versão sua um pouco mais pedante.

Tudo por um Pop Star deve agradar muitos adolescentes, mas não é o tipo de história que convence o telespectador de que ‘seu sonho vai se realizar, basta acreditar’, por conta da irrealidade do roteiro. Porém é um filme que diverte e entretém, que é o que muitos jovens procuram hoje ao ir ao cinema.


Compartilhe