Pular para o conteúdo

Criador de Yu Yu Hakusho recicla personagens principais em Hunter X Hunter

Criador de Yu Yu Hakusho recicla personagens principais em Hunter X Hunter
Avalie este artigo

Atualização de personagens em “Yu Yu Hakusho” e “Hunter x Hunter”

Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter são dois animes populares criados por Yoshihiro Togashi. Ambos os animes possuem semelhanças notáveis, e uma delas é a reciclagem de personagens entre as duas séries.

Em “Yu Yu Hakusho”, que foi ao ar de 1992 a 1995, Togashi usou alguns elementos e personagens de seu trabalho anterior, chamado “Level E”. Por exemplo, o personagem principal de “Level E”, chamado Baka Ki El Dogra, é semelhante a Yusuke Urameshi, o herói de “Yu Yu Hakusho”.

Outro exemplo de reciclagem de personagens ocorre com Kurama, um dos personagens principais de “Yu Yu Hakusho”. Kurama era originalmente um vilão em “Level E”, mas Togashi decidiu redesenhá-lo e usá-lo como um dos protagonistas em sua nova série.

Em relação a Hunter x Hunter, que começou a ser serializada em 1998, Togashi também reciclou personagens de “Yu Yu Hakusho”. Por exemplo, Hiei e Kurama, dois dos personagens principais de “Yu Yu Hakusho”, aparecem em Hunter x Hunter sob diferentes nomes e com diferentes habilidades, mas com características semelhantes.

Alguns fãs especulam que Togashi reciclou personagens por conveniência, economizando tempo na criação de novos personagens e aproveitando o apelo que os personagens já estabelecidos têm com os fãs. No entanto, outros fãs veem isso como uma maneira de expandir o universo desses personagens e explorar diferentes versões deles.

Apesar das semelhanças, é importante notar que as histórias de “Yu Yu Hakusho” e “Hunter x Hunter” são independentes e têm tramas completamente diferentes. Portanto, mesmo que haja personagens reciclados, não há uma continuidade direta entre as duas séries.

O uso de personagens reciclados pode ser uma prática comum em alguns animes e mangás, já que os criadores muitas vezes criam diferentes histórias e universos que podem se sobrepor de alguma forma. No entanto, cabe aos fãs decidirem se essa prática é benéfica ou prejudicial para as séries.