Pular para o conteúdo

Criador de Dino Crisis diz que Monster Hunter preencheu o espaço para um novo jogo na série

Criador de Dino Crisis diz que Monster Hunter preencheu o espaço para um novo jogo na série
Avalie este artigo

De acordo com um artigo recente do ComicBook, o diretor de jogos Shinji Mikami revelou que o cancelamento de “Dino Crisis” abriu caminho para a criação da série “Monster Hunter”. Shinji Mikami, conhecido por dirigir jogos populares como “Resident Evil” e “The Evil Within”, falou sobre como a Capcom decidiu cancelar o desenvolvimento de “Dino Crisis” e colocar os recursos em outro projeto.

Segundo Mikami, a Capcom já tinha investido um montante considerável em “Dino Crisis”, mas o desenvolvimento estava enfrentando algumas dificuldades. A equipe estava tendo problemas para encontrar uma direção adequada para o jogo, e a pressão para criar algo à altura da franquia “Resident Evil” estava aumentando.

Com isso, a Capcom decidiu cancelar o projeto e redirecionar os recursos para outra ideia que eles tinham: “Monster Hunter”. Mikami disse que a equipe de desenvolvimento decidiu preencher o vazio deixado por “Dino Crisis” com um novo jogo que era completamente diferente. E assim, nasceu “Monster Hunter”.

Após o cancelamento de “Dino Crisis”, a equipe de desenvolvimento de “Monster Hunter” trabalhou duro para criar um jogo envolvente e desafiador. O jogo original foi lançado no Japão em março de 2004, e desde então se tornou um sucesso mundial, com uma base de fãs dedicada e uma série de sequências e spin-offs.

Mikami afirmou que, embora o cancelamento de “Dino Crisis” tenha sido uma decepção na época, ele acredita que foi a melhor decisão para a Capcom. “Monster Hunter” se tornou uma franquia incrível e de grande sucesso, e muitos jogadores em todo o mundo são gratos pela decisão da empresa de investir em um novo projeto em vez de tentar salvar um jogo que não estava dando certo.

Leia Agora  Guerra: A tragédia que envolve a obra cinematográfica anti-guerra de Tom Cruise em 1989 surpreende especialistas

Hoje, “Monster Hunter” é uma das franquias de jogos mais populares e bem-sucedidas da Capcom, com uma grande base de fãs e uma série de jogos aclamados pela crítica. É interessante pensar em como as coisas poderiam ter sido diferentes se “Dino Crisis” tivesse sido concluído, mas é reconfortante saber que a decisão de cancelar o projeto acabou levando ao nascimento de outra franquia incrível.