Pular para o conteúdo

Compositor busca aprovação de Hans Zimmer para Gladiador 2

Compositor busca aprovação de Hans Zimmer para Gladiador 2
Avalie este artigo

“Gladiador 2” está prestes a chegar aos cinemas, com estreia marcada para 14 de novembro. Um dos aspectos mais intrigantes da produção é a trilha sonora, que será composta por Harry Gregson-Williams. Para assumir essa tarefa, Gregson-Williams fez questão de pedir a bênção de Hans Zimmer, responsável pela trilha original do primeiro filme. Ele compartilhou sua experiência ao contar: “Assim que o Ridley [Scott] me ligou e me disse ‘Acho que você fará o próximo’, eu liguei para o Hans [Zimmer] e falei: ‘Como você se sente sobre isso?’. Ele me respondeu: ‘Só me deixe orgulhoso. Vai fundo'”.

A trama da continuação se passa 25 anos após os eventos do primeiro filme e tem como foco a vingança. O protagonista, Lucius, vivido por Paul Mescal, leva uma vida pacífica com sua família até que é capturado e reduzido à escravidão por um general interpretado por Pedro Pascal. Lucius é forçado a buscar vingança após a morte de sua esposa. Denzel Washington aparece como um manipulador que utiliza Lucius em seus planos contra Roma, que na história é governada por um novo César, interpretado por Joseph Quinn, e seu meio-irmão, vivido por Fred Herchinger.

O elenco do filme conta com estrelas como Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, além do retorno de Connie Nielsen, que interpretou Lucilla no filme original. O roteiro foi escrito por Peter Craig, conhecido por seu trabalho em “Top Gun: Maverick”, enquanto Ridley Scott retorna como diretor.

“Gladiador 2” promete ser uma emocionante sequência, unindo uma produção de peso a um enredo cativante.