Pular para o conteúdo

Como Smile 2 Reverte o Final Sombrio do Primeiro Filme

Como Smile 2 Reverte o Final Sombrio do Primeiro Filme
Avalie este artigo

A sequência “Smile 2” dá continuidade aos eventos sombrios do primeiro filme, onde a trama gira em torno de uma força demoníaca que se propaga como uma doença. Para contrabalançar a morte da protagonista Rose Cotter, interpretada por Sosie Bacon, “Smile 2” apresenta uma nova protagonista, a popstar atormentada Skye Riley, vivida por Naomi Scott. A mudança de foco para uma nova personagem é justificada, uma vez que Rose encontra um destino trágico no clímax da primeira parte.

Os filmes “Smile” tratam de um espírito maligno que infecta pessoas, desencadeando uma série de eventos horríveis. Para “contrair” essa infecção, a vítima precisa testemunhar um suicídio causado pelo monstro. Após presenciar o ato, a pessoa entra em um estado de insanidade progressiva, repleta de visões aterrorizantes e a presença de sorrisos macabros. Após uma semana de tormento, o monstro faz com que a vítima cometa suicídio na frente de outra pessoa, perpetuando assim a maldição.

Na primeira parte, Rose, uma terapeuta, testemunha a morte de uma de suas pacientes que se suicida. Isso desencadeia uma série de eventos angustiosos em sua vida, relacionados também a traumas pessoais, como a morte de sua mãe. O filme culmina com a possessão de Rose pelo espírito maligno, que a leva a se autoimolar. No entanto, para que a maldição se transfira, é necessário que outra pessoa assista ao ato horrendo, e essa pessoa é Joel, interpretado por Kyle Gallner, ex-namorada de Rose.

“Smile 2” começa amarrando uma ponta solta da narrativa anterior ao centrar-se na história de Joel. Desde o início, o filme mostra que seu estado mental está em declínio. Em uma cena tensa, Joel invade a casa de traficantes de drogas com a intenção de matar um deles, acreditando que isso irá passar a maldição para o sobrevivente. Infelizmente, ele acaba sendo morto por outros traficantes, logo depois de testemunhar mais uma visão aterrorizante.

Leia Agora  A volta triunfante de Kenny Omega após superação pessoal

Com a morte de Joel, sua tentativa de passar a maldição falha parcialmente, mas acaba por afetar Lewis, um comprador de drogas que estava presente na cena. A infecção se transfere para Lewis, preparando o terreno para que Skye se torne a nova protagonista da sequência, onde os horrores da maldição continuam a se espalhar. Essa transição mantém a continuidade e a tensão do enredo, ligando as histórias dos dois personagens através da maldição.

“Smile 2” está agora em exibição nos cinemas.

Marcações: