Christopher Nolan, um dos diretores mais respeitados da atualidade, teve a oportunidade de conhecer o roteiro de “Pulp Fiction” de Quentin Tarantino antes de sua estreia, mas essa experiência não foi tão positiva quanto ele esperava. Nolan, que começou sua carreira em 1998 com “Following”, leu o roteiro enquanto trabalhava como estagiário em uma empresa do setor cinematográfico nos anos 90. Ele sempre foi fã de “Reservoir Dogs”, o primeiro filme de Tarantino, e estava animado para ver como seria seu próximo trabalho.
No entanto, Nolan refletiu sobre sua experiência de ler o roteiro de “Pulp Fiction” e como isso acabou arruinando a experiência do filme para ele. Ele comparou a leitura do roteiro a abrir presentes antes do Natal e se arrepender disso. Embora a leitura de roteiros permita ter uma ideia da história, a essência de um filme está muito além do texto escrito. Os detalhes visuais, a direção e a narrativa são elementos que não podem ser capturados somente no papel. Depois dessa experiência, Nolan decidiu não repetir o erro e passou a ser muito mais discreto sobre seus próprios projetos.
Em uma entrevista, ele mencionou que, com o passar dos anos, percebeu que desejava menos informações sobre os filmes que assistia. Essa lição aprendeu com “Pulp Fiction” influenciou sua abordagem como cineasta, levando-o a preservar o mistério em torno de suas produções, mantendo os espectadores ansiosos e curiosos.
Essa experiência não só moldou a maneira como Nolan se apresenta ao público, mas também contribuiu para sua reputação como um dos cineastas mais intrigantes e inovadores de sua geração.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!